20 de agosto de 2009

Livro As águias Cegas

um Romance de Alistair MacLean




O exímio construtor de enredos de espionagem e de mistério que é Alistair Maclean, escritor que sabe conduzir as suas tramas com a emoção, capaz de empolgar os seus leitores através de situações tão difíceis que chegam a parecer impossíveis, de quem a Distribuidora Record já publicou Bonecas Acorrentadas, O Desafio das

Águias, O Medo é a Chave e Quando os Oito Sinos Tocam, nos dá neste livro mais uma notável demonstração de suas qualidades de mestre do suspense e da aventura.

O cenário em que se desenrola a sua história é o do circo, sempre tão caro aos espíritos românticos e que nunca deixaram de ver as possibilidades infinitas de um local, onde se misturam a ingenuidade e o drama, os tigres e os trapezistas, os palhaços e os equilibristas, os homens desencantados e os animais amestrados.


Mas os artistas de circo que o leitor vai conhecer são excepcionais. Trata-se de três irmãos, Bruno, Vladimir e Joffe, refugiados da Alemanha Oriental. Um deles, Bruno, além de sua perícia nas artes do trapézio, é dotado de poderes excepcionais de clarividência e supermentalismo, como os de Uri Geller.

São esses os homens colhidos o circo e que trabalhavam numa trama complexa e empolgante de espionagem. Arrastam os companheiros deste mundo pitoresco para um vórtice de intriga e maldade em que as forças do mal aparecem com todo implacável empenho, levando a morte e o medo aos corações abrigados sob a tenda de lona e triturados pelo ódio cruel de um mundo dividido.

Fonte:
livrosgratis 
Livro Digitalizado por Digital Source