20 de março de 2010

Revista - Mundo Estranho – Março de 2010


Truques Bizarros da Mente – Exclusivo!

 
Mais um lançamento com a qualidade PDL!
Charada fotográfica
Como eram os supersubmarinos japoneses na 2ª Guerra?
Qual o animal mais forte do planeta?
Qual é o melhor parque aquático do mundo?
Por que os papagaios falam?
Qual é a capital mundial da pornografia?
O que é a “Estrela da Morte” ecológica?
Por que loiras e o portugueses têm fama de burros nas piadas?
Como surgiu o jiu-jítsu?
É possível viver sem estômago?
Qual a origem da expressão “pagar mico”?
Como funciona uma máscara de gás?
O que é luz negra?
Qual é a limusine mais luxuosa do mundo?
O que é voo livre?

Fontes:

FeedBurner
PDL - Projeto Democratização da Leitura

19 de março de 2010

Uma nova visão sobre o conceito de Mudanças


E tudo mudou...
O rouge virou blushincolor
A Lycra virou stretch
O pó-de-arroz virou pó-compacto
O brilho virou gloss
O rímel virou máscara

Anabela virou plataforma
O corpete virou porta-seios
Que virou sutiã
Que virou lib, Que virou silicone
A peruca virou aplique, interlace, megahair
alongamento
A escova virou chapinha

Problemas de moça' viraram TPM
Confete virou MM
A crise de nervos virou estresse
A chita virou viscose.
A purpurina virou gliter
A brilhantina virou musse

Os halteres viraram bomba
A ergométrica virou spinning
A tanga virou fio dental
E o fio dental virou anti-séptico bucal

Ninguém mais vê...
Ping-Pong virou Babaloo
O a-la-carte virou self-service

A tristeza, depressão
O espaguete virou Miojo pronto
A paquera virou pegação
A gafieira virou dança de salão
O que era praça virou shopping

A areia virou ringue
A caneta virou teclado
O long play virou CD
A fita de vídeo é DVD
O CD já é MP3

É um filho onde éramos seis
O álbum de fotos agora é mostrado por email
O namoro agora é virtual
A cantada virou torpedo
E do 'não' não se tem medo

O break virou street
O samba, pagode
O carnaval de rua virou Sapucaí
O folclore brasileiro, halloween
O piano agora é teclado, também

O forró de sanfona ficou eletrônico
Fortificante não é mais Biotônico
Bicicleta virou Bis

Polícia e ladrão virou Counter Strike

Folhetins são novelas de TV
Fauna e flora a desaparecer
Lobato virou Paulo Coelho
Caetano virou um chato

Chico sumiu da FM e TV

Baby se converteu
RPM desapareceu
Elis ressuscitou em Maria Rita ?

Gal virou fênix
Raul e Renato,
Cássia e Cazuza,
Lennon e Elvis,
Todos anjos
Agora só tocam lira...

A AIDS virou gripe
A bala antes encontrada agora é perdida
A violência esta coisa maldita!

A maconha é calmante
O professor é agora o facilitador
As lições já não importam mais
A guerra superou a paz
E a sociedade ficou incapaz...
... De tudo.

Inclusive de notar essas diferenças.

(Luiz Fernando Veríssimo) 

18 de março de 2010

Baixe programas gratuitos para editar suas fotos.

Softwares simples e fáceis para você tratar suas imagens sem precisar gastar muito tempo e nem dinheiro.



Se você é daqueles que gosta de dar um toque personalizado nas suas fotos ou desenhos, então provavelmente vai gostar das dicas de editores de imagens gratuitos que achamos pela internet. Eles não são tão recheados de ferramentas e opções como aqueles que são pagos, mas dá para satisfazer aos que não precisam de algo tão profissional. Confira aqui!
Fonte:

17 de março de 2010

Seu sono está em dia?


Sleep Calculetor te ajuda a tirar essa dúvida


Noites mal dormidas podem ser a principal causa de várias doenças e desordens no organismo. O pior é que muitas pessoas nem associam uma coisa à outra. Mas basta responder a este questionário para tirar a dúvida: você está dormindo o suficiente para manter sua saúde em ordem?

<center><object width="500" height="272"><param name="movie" value="http://www.olhardigital.com.br/flashes/player_embed_wide?path_video=http://p.download.uol.com.br/olhardigital/PGM258/pgm258_sleep_calculator.flv&player_width=500&player_height=240&tipo_player=normal&titulo_video=Seu sono está em dia?&current_url=http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=10959?id_conteudo=10959"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.olhardigital.com.br/flashes/player_embed_wide?path_video=http://p.download.uol.com.br/olhardigital/PGM258/pgm258_sleep_calculator.flv&player_width=500&player_height=240&tipo_player=normal&titulo_video=Seu sono está em dia?&current_url=http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=10959?id_conteudo=10959" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="500" height="272"></embed></object><center>

São questões simples que você responde com números: de 0 a 3. Quanto maior a possibilidade de você pegar no sono naquela situação, maior o número que você vai responder. Por exemplo: você dormiria agora se pegasse um livro pra ler? Ou se você estivesse assistindo TV? Está afim de tirar uma soneca durante as tardes? Tudo isso serve como indício. Ao final do questionário, clique aqui e pronto. A resposta vem na seqüência e diz se você está dentro do padrão, se precisa procurar ajuda ou se só precisa tomar juízo e deitar um pouco mais cedo mesmo!

Quer responder ao questionário? Então clique no link que está aqui embaixo e descubra se o sono é um problema pra você! Afinal, você não quer pagar um mico desses, não é?

Link da matéria: Sleep Calculator

Fonte:
Olhardigital

16 de março de 2010

Fale de graça e abandone o telefone!



Alternativas que permitem que você converse como em ligações telefônicas, 
mas sem conta para pagar 



Se você é daquelas pessoas que adora falar ao telefone, mas tem arrepios quando vem a conta no fim do mês, então preste atenção nessas dicas de aplicativos para celular e outros serviços que realizam ligações gratuitas para seus contatos em todo o Brasil!

Começamos com a iniciativa de uma empresa. O serviço Freakom, da empresa Wertt, pretende dar aos usuários de telefonia móvel 60 segundos de ligação gratuita. A tecnologia funciona a partir do conceito de chamadas patrocinadas.

A idéia é bem simples, você ouve um anúncio publicitário e depois ganha o minuto gratuito de chamada. Para acessar o serviço o usuário deve discar asterisco, zero, o código da operadora, e o telefone que deseja contato. Feito isso, o sistema vai apresentar um spot publicitário de até 24 segundos. Terminada a publicidade, o usuário tem um minuto para falar sem pagar nada. Por enquanto, o Freakom só está disponível em uma operadora do estado do Paraná, mas seus criadores garantem que muito em breve clientes de outras operadoras também terão essa facilidade. 

Mas também existem aplicativos e serviços na web que ajudam você a economizar na conta no fim do mês. Como este programa aqui, o Fring. Com ele é possível fazer ligações sem cobrança de tarifas a partir do seu smartphone. Para facilitar o cadastro de amigos, o recurso permite que o usuário sincronize com os contatos do Facebook e Gmail, por exemplo. Para poder desfrutar das ligações gratuitas, o usuário precisa estar conectado a uma rede Wi-Fi. Fique atento, o serviço não funciona com a rede 3G. Mesmo assim vale a pena, não é?! A ferramenta pode ser baixada gratuitamente para o iPhone ou celulares com os sistema operacionais Android, Windows Mobile ou Symbian.

O Skype já é bastante conhecido pelo pessoal ligado em tecnologia, mas é claro que não poderia ficar de fora. A companhia anunciou neste mês uma versão gratuita para smartphones com a plataforma Symbian, que controla todos os Nokia, por exemplo. Para o iPhone, o aplicativo já pode ser usado tranquilamente. Assim como no Fring, as lligações só podem ser feitas a partir de conexão Wi-Fi. E se você não tem um smartphone capaz de receber esses aplicativos, dá uma olhada nesse site aqui.

O Nonoh é outro serviço simples e eficiente. Para efetuar ligações, basta inserir o número do telefone fixo que você quer entrar em contato e, depois, é só digitar o número do seu telefone fixo. Feito isso, o seu telefone e o da pessoa com quem você quer falar irão tocar simultaneamente. Aí é só conversar o quanto quiser, sem pagar nada!
Gostou das dicas, quer ter acesso a todos esses serviços e falar de graça no telefone à vontade? Então entre agora no olhardigital.com.br e clique nesta matéria. Os links estão todos lá!

Links desta matéria:
Freakom

Fonte:
Site Uol - Olhar Digital.
Logotipo do Google Docs

15 de março de 2010

FourSquare, a Rede Social que te faz sair da frente do computador.






Com uso da geolocalização, site indica serviços como restaurantes, bares, cinemas e lojas.
      
Imagine uma rede social que tem como principal finalidade te tirar da frente do computador. Parece estranho, mas ela existe! É a FourSquare, que já virou febre nos Estados Unidos. Na verdade, ela é uma rede móvel, que se integra perfeitamente à geolocalização.
     
Pelo celular com GPS, ela localiza onde o usuário está naquele momento e dessa forma, indica serviços como restaurantes, bares, cinemas e lojas. Aí você pergunta: mas o Google Maps já não faz isso? Sim, ele faz. Mas aqui, a diferença é que você vê os comentários dos seus amigos com relação a estes lugares. E é muito melhor confiar no amigo do que em uma informação genérica, né?
     
Toda vez que você entra em um lugar, você faz o que é chamado de check-in e ganha pontos. Quanto mais você entrar em um mesmo lugar, mais chances você tem de se tornar prefeito daquele espaço. Você também ganha status na rede se deixar comentários e cadastrar novos pontos de interesse.   

Fontes:
FourSquare
- site oficial.
Site Olhar Digital

14 de março de 2010

Vampiros: Fato ou ficção?

Será que os vampiros vagam a terra no tempo de Michelangelo e Leonardo da Vinci? Os registros históricos indicam que as pessoas pensavam assim e mesmo descrevem como enterrá-los com segurança. Agora, mais de 400 anos mais tarde, uma vala do século 16 é descoberta perto de Veneza, na ilha de Lazaretto Nuovo.
Entre as escavações, faz-se um achado de um esqueleto com um tijolo, aparentemente, inserido entre as mandíbulas do crânio. Esta parece ser a evidência de um ritual macabro projetado para "matar" um vampiro. Lampejos de uma investigação forense altamente incomum.


O crânio e o tijolo do Vampiro de Veneza.
foto by © National Geographic Television

Durante séculos, por todo o mundo, mitos foram criados sobre a existência de vampiros. Quão verdadeiros são esses mitos?
-  Como a ciência moderna tem esclarecido esses falsos mitos?
-  Quais os fatos que cercam este folclore cultural?Um texto antigo em latim denominado "History of the Dead Masticating", publicado em 1679, dá instruções para o ritual de matar um cadáver "morto-vivo", que se alimenta do sangue dos vivos, empurrando uma pedra em sua boca.
O fim da pesquisa do crânio original do Vampiro "de Veneza."
No século 16, uma lenda que cresceu falava de um vampiro, criatura conhecida como
"a capa comedora" (ou "manto comedor") acusado de ser a causa da Peste Negra.
Um tijolo foi colocado na boca de um cadáver, para matar um vampiro.
Reconstrução facial do possível rosto.

foto by © National Geographic Television 
Leia mais aqui e veja todas as fotos
 
Fontes: 
National Geographic  
National Geographic -Credits
 
Yersinia Pestis: 
Fundação Fiocruz  
Wikipedia.org  
Imagens.
 
Doença de Günther: 
Imagens  
Descrição - Lookfordiagnosis.com  
Doença de Günther transforma mulher em mumia viva.