10 de abril de 2010

Como funciona o Blu-ray?


  


O futuro é azul! Pelo menos é esta a cor do laser que vai dominar o mercado de entretenimento nos próximos anos. Saiba como funciona o disco do futuro.

O mundo da tecnologia é feito de transições, algumas sem muita repercussão e outras que estremecem os pilares da sociedade. Um exemplo de transição bombástica, por exemplo, foi o surgimento do DVD, pois com ele um novo comportamento foi adquirido pelos consumidores desta nova tecnologia, já que rebobinar os velhos VHS é coisa do passado. Agora uma nova transição está acontecendo, mas sem dúvida esta terá proporções bem menores que a mudança do VHS (Video Home System) para o DVD. A transição do DVD para o Blu-ray já é uma realidade e, em questão de meses, o azul será o futuro das mídias de gravação de dados em discos.

Por que Blu-ray?
Muitos se perguntam: “por que esta nova tecnologia se chama Blu-ray e não Blue-ray, ou Yellow-ray ou qualquer outra cor?”
O nome Blu-ray se deve A fato de que, em primeiro lugar, o raio utilizado para a gravação dos dados no disco é azul, desta forma temos um raio azul, ou seja, um blue ray. Contudo, o "E" da palavra blue teve de ser retirado porque é uma palavra de uso contínuo, sendo assim, o blue virou blu, visto que uma palavra desta categoria não pode ser uma marca comercial.

O laser
Um disco Blu-ray comum pode armazenar entre 25 GB ou 50 GB e, em alguns casos, este valor pode chegar até aos 100 GB.  O DVD que você tem na sua casa, pode armazenar, em média, 4.7 GB de dados e um CD consegue guardar apenas 700 MB. Um disco Blu-ray possui as mesmas dimensões de um DVD e de um CD, então como ele consegue armazenar muito mais dados que os outros discos?

A diferença crucial entre mídia versus capacidade é o laser utilizado na gravação de dados. Um CD usa um feixe de luz vermelha com comprimento de onda de 780 nanômetros, já o DVD, também usa um feixe de luz vermelha, mas de 650 nanômetros, enquanto o Blu-ray usa um feixe azul de comprimento de onda de 405 nanômetros.


A simples diferença nas cores do laser permite que o feixe seja direcionado com maior precisão, desta forma um feixe azul que possui menor comprimento de onda, consegue “riscar” uma parte menor do disco, mas armazena os mesmos dados.

O comprimento de onda de um feixe de luz pode ser comparado à ponta de uma caneta, onde um pincel atômico seria um CD, uma caneta esferográfica um DVD e uma caneta ponta fina um Blu-ray. Como a ponta das três canetas são diferentes, se as usarmos para escrever a mesma palavra, o tamanho ocupado pelas letras irá depender do tamanho da ponta da caneta.

GRAVAÇÃO DE DADOS:

Como ele armazena mais dados?
Por focalizar com maior precisão o local em que os dados serão gravados, o Blu-ray acaba por ocupar menos espaço na hora da gravação, desta forma o espaço destinado entre as gravações ou o passo da trilha também é reduzido, o que repercute em um melhor aproveitamento físico da mídia. Em um DVD este espaço é de 0,74 µm enquanto em um BD é de 0,32 µm.


Por que armazenar mais dados?
A chegada dos televisores em alta definição exige que os arquivos sejam muito mais pesados, pois precisam oferecer uma resolução de áudio e vídeo muito maiores. Desta maneira, armazenar um filme em HD em um disco de DVD faria com que o arquivo ainda não atingisse uma qualidade de reprodução compatível com as novas tecnologias dos televisores. Desta forma, o Blu-ray surgiu para solucionar o problema de espaço e permitir que a qualidade das imagens e áudio seja compatível com os novos eletroeletrônicos.

 
Fonte:
Baixaki por Camila Porto de Camargo

9 de abril de 2010

Recupere dados de qualquer tipo de armazenador.

Smart Flash Recovery (em português).



Recupere dados de qualquer tipo de armazenador - flash drives, drives USB, câmeras digitais, pendrives, etc, com esta ferramenta, compatível os sistemas FAT 16/32 e NTFS.


A nossa dica para executar esta tarefa é o Smart Flash Recovery, um utilitário para recuperação de dados para o Windows com suporte ao sistema de arquivos FAT 16/32. O aplicativo recupera facilmente dados de qualquer tipo de mídia de armazenamento: drives flash e USB, câmeras digitais, cartões de memória, e outros.


Como utilizar:
É muito simples, basta inserir o drive, clicar em “Procura e determinar uma pasta onde os arquivos recuperados devem ser salvos. Só isso! Bom proveito!
  • Tamanho: 2.4 MB
  • Versãop do aplicativo: 4.1
  • Idioma: Português/PT
  • Sistema operacional: Windows 98/2000/XP.


Fonte:
BaixeBr.org os melhores downloads.

8 de abril de 2010

Livro - Amai os inimigos

Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho 
 classificação: romance espírita.
Romance espírita psicografado por Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho a partir do espírito Antônio Carlos, conta a história de Noel, um empresário bem-sucedido que termina o casamento ao saber que sua esposa mantinha um caso. Como se isso não bastasse, seu filho Gabriel morre em um acidente. Noel resolve abandonar tudo e vai morar em uma ilha deserta. Repensa sobre a sua vida, faz as pazes com a ex-mulher e parte para a espiritualidade.
Tamanho: 176kb
Formato: doc
Créditos: Amigos da Leitura

Fonte: LivrosGrátis - PDL

6 de abril de 2010

Aprenda a melhorar a segurança de suas senhas

Confira algumas dicas para melhorar suas senhas e garantir sua segurança virtual.

 
Você já se perguntou se as suas senhas na internet são realmente seguras? Os especialistas dizem que uma falha recorrente é criar palavras básicas como 123mudar, 123456, data de nascimento e nomes pessoais. Se você é uma dessas pessoas, então é melhor prestar atenção nas dicas que separamos para que você não caia em armadilhas de criminosos virtuais.
"A senha deve, normalmente, ter no mínimo 14 caracteres e deve mesclar uma sequência de caracteres entre letras, caixa alta e caixa baixa (maiúscula e minúscula), números e caracteres especiais. Com essas medidas, nós dificultamos muito a atuação dos crackers e daqueles que conseguem quebrar senhas", sugere o especialista em Segurança Digital, José Milagre.

Quer saber se a sua senha é segura?
Fonte:
Olhardigital/Uol

5 de abril de 2010

Audiobook - O Evangelho Segundo o Espiritismo.

Allan Kardec 
classificação: espírita.

 
Narrativa de "O Evangelho Segundo o espiritismo", obra da codificação Kardekiana numa linguagem, em áudio mp3, acessível a todos.

O Evangelho Segundo o Espiritismo compõe-se de 28 capítulos, 27 dos quais dedicados à explicação das máximas de Jesus, sua concordância com o espiritismo e a sua aplicação em diversas situações da vida.
 

O último capítulo (não presente neste release) apresenta uma coletânea de preces espíritas sem entretanto constituir um formulário absoluto, mas uma variante dos ensinamentos dos Espíritos e Verdade. Os ensinamentos que contém são adaptáveis a todas as pátrias, comunidades e raças.
 

É o código de princípios morais do Universo, que restabelece o ensino do Evangelho de Jesus, no seu verdadeiro sentido, isto é, em Espírito e Verdade. Sua leitura (audição) e estudo são imprescindíveis aos espíritas e a todos que se preocupam com a formação moral das criaturas, independente de crença religiosa.
 

É fonte inesgotável de sugestões para a construção de um Mundo de Paz e Fraternidade.
 

Dados Técnicos da Fonte Original:
Título: O Evangelho Segundo o Espiritismo
Tipo: CDs com narrativa sem fundo musical
Quantidade de CD's: 11 CD's
Idioma: Português
Áudio: mp3
Fonte: Livro "O Evangelho Segundo o Espiritismo" 

Editora: EME
 

Os arquivos foram divididos em 6 partes independentes. Você pode escutar um enquanto baixa o outro.
  • Gênero: AudioBook
  • Tamanho do Arquivo: 779.37 Mb
  • Créditos: PDL
  • Formato: mp3

    Fonte: