20 de fevereiro de 2010

Curso INFO - Iphone 3G.

Download Curso INFO   Iphone 3G Baixar


Lançado em junho de 2007 nos Estados Unidos, o iPhone, smartphone da Apple, tornou-se rapidamente objeto de desejo de milhões de usuários. O aparelho se destaca por oferecer uma interface criativa e amigável, diferente de tudo o que se conhecia até então. A versão 2 do iPhone – a primeira a ser vendida oficialmente no Brasil – chegou ao mercado em setembro de 2008. Chamada iPhone 3G, essa versão traz novidades em relação à anterior, como o suporte às tecnologias 3G e GPS.

O smartphone tem ainda funções de tocador de mídia, e-mail, conexões Wi-fi e Bluetooth e câmera digital de 2 megapixels. Mas o ponto mais forte do iPhone é mesmo a interface. A tela sensível ao toque foi feita para aceitar comandos executados diretamente com a ponta dos dedos. Assim o iPhone dispensa a caneta, usada em outros aparelhos. Leia mais e downloads aqui.

Fonte:
Linkagratis

A nacionalidade de Adão e Eva


Você sabe qual a nacionalidade de Adão e Eva? 
Um alemão, um  francês, um inglês e um brasileiro apreciam um quadro de  Adão e Eva no Paraíso.  O alemão comenta:  Leia mais.
Fontes:
E-mails que circulam a web.
imagem - flickr.

19 de fevereiro de 2010

Limitações do novo iPad da Apple é assunto entre fãs de tecnologia.




O iPad, aguardado tablet da Apple, foi apresentado na quarta-feira (27) pelo fundador e presidente da companhia, Steve Jobs, como "algo melhor do que um netbook", abrindo espaço para uma categoria "entre o smartphone e o notebook".



Entre as principais características da prancheta eletrônica da Apple – que tem 1,3 centímetro de espessura e pesa menos de 700 gramas – estão: tela sensível ao toque de 9,7 polegadas; conexão WiFi, Bluetooth e 3G; chip A4 de 1GHz; bateria com duração de 10 horas, e 1 mês no modo "standby".
Além disso, segundo a companhia, todos os aplicativos do iPhone funcionam no iPad, que também suporta o iWork, pacote de aplicativos da Apple que compete com o Office da Microsoft.
O público especializado, no entanto, sentiu falta de uma série de itens considerados "indispensáveis" para que o iPad pudesse ser considerado (mais) um produto "matador" da Apple. Confira algumas "limitações" do novo tablet:
Quer saber mais? leia também:
Steve Jobs lança Tablet, da Apple.
Fonte:
G1 - tecnologia

Google adia lançamento de dois celulares na China.

O Google adiou em 19/01/2010, o lançamento de dois aparelhos na China, uma semana após ameaçar de abandonar o país por causa de censura e ataques aos seus servidores.
A empresa disse que os celulares eram da Motorola e Samsung, e estavam para ser lançados nesta data com a operadora China Unicom. Não ficou claro exatamente quais eram os aparelhos, mas acredito que sejam o Droid e o I7500, respectivamente.

Fontes:

Jornal Tecnologia

18 de fevereiro de 2010

Curso de Photoshop CS3

30 Dicas - 32 Vídeo Aulas.

32 videoaulas para você aprender a:
• Mudar a cor dos olhos
• Remover rugas
• Alinhar perspectivas
• Criar textos com brilhos
• Corrigir as fotos muito claras ou escuras

E ainda a criar:
• Efeitos de chuva
• Caricaturas
• Ilustrações
• Aquarelas…
E muito mais!
Fonte:
Baixebr.org

17 de fevereiro de 2010

Manual de sobrevivência no mundo digital.

Autor: Leoni

capa ebook 1256803469 [Novas Mídias] Manual de sobrevivência no mundo digital   Leoni
Esse é um típico Livro 2.0. O que é isso? É um livro interativo.
Leoni está nos dando este e-book que se transformará num livro físico depois de passar pela crítica dos usuários virtuais.
Esse "Manual de Sobrevivência no Mundo Digital" nasceu de textos que foram publicados no Diário de Bordo, para dividir com bandas novas e artistas pré-digitais, experiências que ele vinha fazendo para entrar em contato direto com o público e evitar os atravessadores.
Mas muito do que vinha tentando não é exclusivo do mundo musical. Fomos a primeira indústria a passar pela mudança radical que a internet causou, mas estamos longe de ser a única. Tudo que é digitalizável já está enfrentando, ou vai ter que enfrentar, o fim do monopólio da distribuição, o fim da escassez e a gratuidade. Jornal, TV, publicidade, cinema, livro etc., todos vão ter que encontrar formas de se adaptar a esse novo mundo.
Fonte:
Diário de Bordo.

Características do novo iPad da Apple

16 de fevereiro de 2010

Google prepara-se para lançar livraria virtual.

Em meio a toda polêmica que vem circulando o assunto Google Books, a gigante da internet anunciou em novembro/2009, na Feira do Livro de Frankfurt (Alemanha), que vai lançar no primeiro semestre de 2010 um serviço de venda de e-books.
Intitulado Google Editions, o site planeja oferecer cerca de meio milhão de títulos inicialmente – superando os pouco mais de 300 mil disponíveis via Amazon para o Kindle.
A empresa vai permitir que os preços sejam determinados pelas editoras, com 37% do lucro voltando para o Google. A revenda através de outros sites também será possivel – nesse caso, revendedor e editora levam a maior parte do lucro, com apenas 5% ficando para a companhia californiana.
O Google informou ainda que não pretende desenvolver equipamento específico para os e-books, que poderão ser lidos em qualquer navegador.    Leia mais aqui.

Fontes:
Ebooksgratis.com.br / PDL.
Blog do Link
R7 Notícias

Remova os softwares mais difíceis sem dificuldades.

Revo Uninstaller Pro 2010 2.1.0
Revo Uninstaller ajuda a desinstalar o software e remover programas indesejados instalados no seu computador, mesmo se você tiver problemas para desinstalar e não pode desinstalar-los no painel "Adicionar ou Remover Programas" do painel de controle.

é a alternativa mais rápida e mais poderosa que o "Adicionar ou remover programas"! Tem poderosas funcionalidades para desinstalar e remover programas, como a verificação de sobras após a desinstalação.
Revo Uninstaller deleta aquelas pastas e atalhos que ficam vagando no seu pc e o Force Uninstall, que retira os "restos" dos programas já desinstalados anteriormente.
Fonte:
FeedBurner.

Revista Mundo Estranho – Fevereiro 2010

Fonte:
Rededownload.

Leia também:
Revista Mundo Estranho - Maldições de Arrepiar - Janeiro de 2010

15 de fevereiro de 2010

Quando calar pode ser a melhor escolha

Discutir a relação com os ânimos exaustados tende a piorar a situação.

Foto: Getty Images Ampliar


Aprenda a dar um tempo:
Psicólogos e terapeutas concordam que colocar "os pingos nos is" é importante para estabelecer um relacionamento saudável. Contudo, quando os ânimos estão exaltados, discutir a relação pode ser desaconselhável.

Fontes:
iG São Paulo - por Vivian Retz Lucci.
Sergio Savian  - especialista em relacionamentos.
 

Leia mais sobre:

Audiobook - O Leitor

Autor: Bernhard Schlink
oleitor [Audiobook] O Leitor   Bernhard Schlink
Michael Berg, um adolescente nos anos 60, é iniciado no amor por Hanna Schmitz, uma mulher madura, bela, sensual e autoritária. Ele tem 15 anos, ela 36. Os seus encontros decorrem como um ritual: primeiro banham-se, depois ele lê, ela escuta, e finalmente fazem amor.

Este período de felicidade incerta tem um fim abrupto quando Hanna desaparece de repente da vida de Michael. Michael só a encontrará muitos anos mais tarde, envolvida num processo de acusação a ex-guardas dos campos de concentração nazista. Inicia-se então uma reflexão metódica e dolorosa sobre a legitimidade de uma geração, a braços com a vergonha, julgar a geração anterior, responsável por vários crimes.

Perturbadora meditação sobre os destinos da Alemanha, "O Leitor" é desde "O Perfume," o romance alemão mais aplaudido nacional e internacionalmente. Já traduzido em 39 línguas, a obra está  sendo adaptada ao cinema. Para além disso, este romance foi galardoado em 1997 com os prémios Grinzane Cavour, Hans Fallada e Laure Bataillon. Em 1999 venceu o Prémio de Literatura do Die Welt. . . 

Fonte:
Ebooksgratis

França condena o Google por violar direitos autorais.

 [Notícias] França condena o Google por violar direitos autorais
Em 01 de dezembro de 2009, a Google foi condenada por infração de direitos autorais, na França.Um tribunal de Paris decidiu aceitar as queixas da editora francesa La Martiniere, que reclama que a empresa estava digitalizando seus livros sem permissão. Os planos da companhia de disponibilizar livros digitalizados está enfrentando forte resistência . . .  Leia mais.
Fontes: G1 e R7.


Ikea lança na praia a maior estante a céu aberto do mundo

o
article 1247694 08196B2B000005DC 796 634x322 [Curiosidades] Maior estante a céu aberto do mundo, na areia da praia
Banhistas australianos foram surpreendidos, na quarta-feira, 03/02/2010, com trinta estantes de madeira repletas de livros, dispostas lado a lado nas areias da praia de Bondi (Sidney), paraíso dos surfistas e uma das praias mais famosas do país. 
A biblioteca a céu aberto foi uma ação de marketing da Ikea para uma de suas mais famosas peças, a estante Billy, que está completando 30 anos no catálogo da empresa. . .  
Fonte:
The Australian Literacy and Numeracy Foundation.

14 de fevereiro de 2010

A letra "P"

Somente a língua portuguesa nos permite escrever isso:
   Pedro Paulo Pereira Pinto, pequeno pintor português, pintava portas, paredes, portais. Porém, pediu para parar porque preferiu pintar panfletos. Partindo para Piracicaba, pintou prateleiras para poder progredir.
   Posteriormente, partiu para Pirapóra. Pernoitando, prosseguiu para Paranavaí, pois pretendia praticar pinturas para pessoas pobres. Porém, pouco praticou, porque Padre Paulo pediu para pintar panelas, porém posteriormente pintou pratos para poder pagar promessas.
   Pálido, porém personalizado, preferiu partir para Portugal para pedir permissão para papai para permanecer praticando pinturas, preferindo, portanto, Paris. . .
Fonte:
Email circulando na Web, by Ross Baby.

Livro - Percy Jackson e os Olimpianos – Vol. 5

O último Olimpiano.

Autor: Rick Riordan.


PercyJacksonTheOlympians05 [Juvenil] Percy Jackson e os Olimpianos   Volume 05   O último Olimpiano    Rick Riordan
O livro marca o final da saga "Percy Jackson e os Olimpianos", e tem como título: O Último Olimpiano. Nesse livro, os mestiços se preparam para a batalha contra os Titans. O exército de Kronos está mais forte que nunca e começa a invadir Nova York, e apenas Jackson e seu exército poderá pará-lo.
Fonte:
Traduzido por Máfia dos Livros

Steve Jobs confirma expectativas e lança tablet da Apple

Kimberly White/Reuters

Steve Jobs, diretor-executivo da Apple, confirmou as expectativas e anunciou em janeiro/2010 o lançamento de um computador tablet com tela sensível ao toque de 9,7 polegadas. O produto, definido por ele como "realmente mágico", ocupa uma categoria entre o laptop e o smartphone e leva o nome de iPad.
A novidade com tecnologia Wi-Fi estará disponível em três versões: com memória flash de 16 GB (a partir de US$ 499 nos EUA, sem tecnologia 3G), 32 GB (a partir de US$ 599) e 64 GB (a partir de US$ 699). Aqueles que comprarem o produto poderão recebê-lo entre 60 e 90 dias. O período mais demorado é para os modelos com tecnologia 3G, para acesso à web rápida sem fio, que adiciona US$ 130 ao preço final de todas as versões (US$ 629, US$ 729 e US$ 829, no valor final).
Uma parceria entre Apple e AT&T, sem contrato de fidelidade, permitirá o uso ilimitado de um pacote de dados para acesso à web por US$ 30 mensais nos Estados Unidos.  Já as parcerias com operadoras de telefonia internacionais estão previstas para começarem entre junho e julho, segundo o "Engadget"..

Fontes:
Tecnologia.uol.com.br
G1.com.br