22 de maio de 2010

A evolução do protocolo de IP



O atual protocolo IPv4 evolue para o IPv6 e trará melhorias para o desempenho da Internet.

Embora muitos não saibam, cada vez que se acessa a internet e começa a navegação, é atribuído a estaconexão um endereço IP (Internet Protocol). O IP é um endereço que indica o local do computador em uma rede, seja ela pública ou privada. Os domínios de sites, como imphinitus.blogspot.com, também são convertidos em endereços IPs pelo DNS.

O endereço IP atual em uso é a versão 4 (IPv4), formado por números de 32 bits. A primeira parte desse número identifica o endereço da rede específica na inter-rede e a segunda identifica o host dessa rede. O IPv4 começou a ser utilizado em 1993 e possuía 294.967.296 endereços. Esse número, apesar de relativamente grande, foi se esgotando conforme os anos se passaram.

Hoje em dia, a situação está ficando crítica, já que é previsto que os endereços do IPv4 acabem entre 2011 e 2012. Assim, existe a necessidade da implementação de uma nova versão do IP: o IPv6. Esse protocolo está sendo implantado de maneira gradativa e deve funcionar em paralelo com o iPV4 , por alguns anos. A longo prazo, o IPV6 irá substituir por completo o IPv4.

No IPv6, os endereços são números de 128 bits. Esse protocolo garante 340.282.366.920.938.463.463.374.607.431.768.211.456 endereços disponíveis, ou seja, 79 trilhões de vezes mais espaço do que o encontrado no IPv4. Esse número incrível garante cerca de 5,6 x 10^28 (5,6 vezes 10 elevado a 28) de endereços IP por pessoa, número que será capaz de atender à todas as necessidades da Internet até um futuro muito distante.

Com a implementação do protocolo IPv6, alguns atuais serviços na Internet serão amadurecidos: VoIP e streaming
de vídeo em tempo real, por exemplo, estarão melhores. Além disso, surgirão outros novos, que até o momento ainda não são possíveis implementar.


Fontes:
Superdownloads
Site oficial - IPv6.br

21 de maio de 2010

Google Maps evolui para 3D.

  


Baixando um plugin, mapas das principais cidades são exibidos em relevo e com prédios principais em destaque.


Para dar início ao novo modo de visualização é necessário fazer download de um plugin. Mas não se preocupe, ele é bem fácil de ser encontrado, olha só. Logo ao entrar na página do Maps, um aviso sobre o novo sistema aparece no canto da tela. É só clicar nele que você será direcionado automaticamente para o download. Depois de baixar o arquivo, dê um refresh na página e comece a navegar!

Os gráficos são muito semelhantes aos do Earth. A qualidade do 3D permite não só afastar e aproximar imagens, como também modificar os ângulos de visualização. Ao que parece, o Google conseguiu transferir a tecnologia do software para um simples aplicativo de browser.

Quer testar? Então clique no link abaixo, instale o plugin e passeie agora pelo planeta, vendo tudo em 3 dimensões, e usando apenas o seu navegador.

Fontes:
Olhar digital
Google Maps

20 de maio de 2010

Vai comprar uma HDTV?

Avalie e considere a melhor escolha.
O 
que levar em conta na hora de adquirir uma nova TV? Foto: Philips.
Saiba quais fatores à pesquisar antes de comprar uma TV de alta definição que se encaixe no seu perfil e no seu bolso.
Ano novo, TV nova. Passado o período de festas de final de ano, muitos consumidores esperam chegar o dia das mães para comprar aquela TV que não coube no orçamento de Natal. O mês de maio, em especial, sempre é propício para encontrar promoções em eletroeletrônicos já que muitas lojas aproveitam a época para queimar o estoque.
Há também os que preferem esperar, uma vez que a partir do mês de março as novas versões dos produtos começam a chegar ao mercado. Em 2010, ao menos no Brasil, há também outro fato marcante no comércio: em ano de Copa do Mundo, historicamente a venda de aparelhos de televisão cresce nesse período.
Mas com tantas opções no mercado, para todos os tipos de bolsos e gostos, o que levar em consideração na hora de escolher sua nova TV?
Preparamos um guia rápido com os principais itens que você deve analisar antes de levar sua nova tela para casa.
Resolução:
 Um dos primeiros itens que você deve levar em consideração é a resolução do seu aparelho. As duas mais comuns disponíveis hoje no mercado são 1080i (1366 x 768) e 1080p (1920 x 1080). Nesse quesito, prefira sempre a segunda, e as razões são de simples explicação.
A diferença de preço de uma resolução para outra, atualmente, é pequena em relação ao custo total do produto. Ainda que o seu perfil de usuário leve em consideração uma TV para a programação convencional ou para DVD – características que não sofrem impacto em uma tela de 1080i – seu aparelho ganha uma sobrevida, caso você migre para Blu-ray ou use a TV para jogos, terá um produto 100% adaptado.
Freqüência:
A taxa de frequência de uma TV determina o quão rápido será a transição de imagens. O processo não é 100% perceptível para o usuário e quanto maior for a taxa de frequência menor ainda será a percepção desse processo.
A TV
 será uma de suas companhias, por isso escolha bem. Foto: Philips.
Durante a CES 2010 foram apresentados modelos com taxas de até 480 Hz. No Brasil, somente agora começamos a receber TVs com taxas de 240 Hz. Porém, entre os produtos mais vendidos, as freqüências mais comuns que você irá encontrar são as de 60 Hz e 120 Hz, e ambas dão conta do recado. Se puder, evite produtos com freqüências menores, defasados em relação aos últimos lançamentos.
Contraste: 
Outro ponto importante é a taxa de contraste. Esse fator determina como será feita a diferenciação entre cores, em especial entre tons escuros e mais claros. Quanto maior a taxa de contraste, melhor será o resultado final da imagem exibida.
Esse fator, inclusive, é ótimo para ilustrar a superioridade das telas LCDs com tecnologia LED, em relação às telas de LCD. Enquanto os modelos LCDs com bom desempenho têm taxa entre 50.000:1 e 100.000:1, as LEDs disponíveis no mercado chegam aos impressionantes 1.000.000:1.
Conexões: 
Pode parecer apenas um detalhe, mas certifique-se de quais conexões o aparelho suporta antes de comprá-lo. Partindo do princípio que todos os modelos mais recentes têm entradas de áudio e vídeo, repare na quantidade de conexões HDMI e se há conexão VGA (suporte para PC).
Verifique as conexões e menus. Foto: AOC.
Os próximos modelos devem começar a circular com entradas HDMI 1.4, mas esta opção ainda está engatinhando por aqui. Conexões para USB e para cartões SD também são dois pontos desejáveis a serem levados em consideração. Na dúvida, opte pelos produtos que atendam a todos os requisitos.
Opções complementares: 
Esta novidade ainda está dando os seus primeiros passos no Brasil, mas durante a CES 2010, uma das tendências dos novos aparelhos é o desempenho como verdadeiros media centers, com Wi-Fi, Bluetooth e acesso à internet.No Brasil, a previsão de chegada destes aparelhos é apenas para o próximo ano e, ainda que estivessem disponíveis hoje, seriam poucos – para não dizer inexistentes – os serviços online específicos, destinados aos consumidores brasileiros.
Tamanho de tela: 
A escolha vai depender muito do tamanho do ambiente em que você planeja instalar o seu aparelho. De nada adianta colocar uma tela de 55 polegadas em uma sala pequena. Você ficará muito próximo à tela e irá perceber de maneira mais acentuada os pixels da imagem.O ideal é comprar um aparelho com tamanho compatível com o seu ambiente. Para uma TV de 32 polegadas, recomenda-se uma distância mínima de 2,44 metros. Ficar muito próximo à tela pode causar problemas na visão – como olhos lacrimejantes, cansaço visual e irritação nos olhos – além de dores de cabeça e dores no pescoço.
Tipo de tela:
Dependerá de quanto você está disposto a gastar e o quanto de qualidade você deseja em sua TV. Os modelos mais comuns são os de Plasma e os LCDs. Ambos ainda irão reinar por alguns anos no mercado brasileiro. No entanto, aos poucos, as LEDs, de maior qualidade, começam a aparecer.
Seu preço, comparado com as demais, ainda é proibitivo, mas a tendência é que o preço diminua. As telas de OLED, AMOLED e mesmo a TV a Laser ainda estão longe de chegar aos lares brasileiros, ao menos nos próximos cinco anos, considerados apenas meros sonhos de consumo, valendo o mesmo para o 3D.
Embora seja a tendência para os futuros lançamentos, está prevista para lançamento no Brasil somente em 2010 e levará ainda mais tempo para conquistar os consumidores.
Estilo: 
Gosto não se discute, e o que é bonito para uns pode não ser para outros. Assim, siga o que o seu bom senso mandar. Porém, repare no posicionamento das caixas acústicas (o posicionamento frontal é o mais indicado) e na disposição dos conectores.

Estilo é uma decisão pessoal. Foto: AOC.
Prefira aparelhos com entradas laterais, além das existentes atrás. Certifique-se também que seja de fácil manuseio, mesmo quando colocada na parede com auxílio de suporte, o acesso às conexões não seja prejudicado.
Conclusão: 
Leve em consideração o preço do produto, pois ele precisa caber no seu orçamento. No entanto vale a pena pesquisar bastante e procurar o aparelho que apresente a melhor relação custo benefício. É importante também observar possíveis itens que já estejam em processo avançado de defasagem.
autor: Wikerson Landim 
Fonte:Baixaki.com

19 de maio de 2010

Revista Coleção INFO Firefox - ed. abril 2008

info.jpg


Descrição:
Com 17,27% da preferência dos usuários da internet, o Firefox agora cutuca de verdade a antes cômoda liderança do Internet Explorer entre os navegadores. Mais segurança que os concorrentes e uma grande quantidade de extensões foram as armas para fazer o programa mais que quadruplicar sua participação nesse mercado.

Para quem ainda não é usuário ou não conhece todas as funcionalidades e informações, a coleção INFO, da Abril, que já está nas bancas, traz uma seleção de truques e funções para fazer o Firefox trabalhar do seu jeito.

A edição mostra uma série de tutoriais para deixar o browser mais veloz e configurar as opções de segurança. A revista apresenta também aquelas extensões que fazem você ganhar muito em produtividade. Confira ainda como anda a guerra dos navegadores e conheça quais são as tendências para o futuro.

Hospedagem: Rapidshare
Tamanho: 41 Mb
Formato: RAR/PDF

Download by RapidShare

Fonte:
Superdownloads.org

18 de maio de 2010

Livro - As Religiões que o mundo esqueceu

Classificação: Teologia/HIstória
Vários autores
 Egípcios – Sumérios – Gregos – Romanos – Gnósticos – Arianistas – Persas – Celtas - Vikings – Albigenses – Maias – Astecas – Índios. 

Junto à capacidade de produzir e transmitir cultura, a experiência religiosa é a marca mais distintiva da humanidade. E isso desde os primórdios. Registros de dezenas de milhares de anos já retratavam a fé em deuses e cultos.

Esta obra dedica-se a algumas das mais interessantes e marcantes religiões que deixaram de existir ou quase desapareceram. São pequenas pérolas, escritas por especialistas, que convidam o leitor a viagens mais profundas pelos domínios de deuses tão diversos como AnRaZeusThor e Huitzilopochtli. 

Cada capítulo apresenta um panorama da época em que a religião era praticada e o seu papel na sociedade. Isso, claro, recheado com os principais ritos e crenças, sempre em linguagem clara e direta. Aceitando o convite, o leitor encontrará parte da sua própria história, mas também se deparará com facetas desconhecidas de seus próprios sentimentos e emoções. 

As Religiões que o mundo esqueceu – Vários Autores 
Tamanho: 8,57mb
Formato: doc
Digitalização Papyrus Digitais

17 de maio de 2010

Como funcionam os óculos 3D e por que há necessidade de se estabelecer um padrão.

  

Por Wikerson Landim
Entenda como funciona o acessório mais importante para a visualização do 3D e quais as novidades que devem surgir com chegada de novo formato para uso doméstico.
 

O ano de 2010 promete ser um dos mais promissores para o 3D. A tecnologia que se destacou nos cinemas no ano passado ganhou força com o sucesso do filme Avatar e, neste ano, deve expandir os seus domínios também para o mercado de home vídeo.

Na última edição da Consumer Electronics Show, a mais importante feira de eletrônicos do planeta, ao menos 70% dos produtos relacionados a imagem e vídeo apostavam no 3D como sendo a grande novidade para o mercado no segundo semestre deste ano.

Independente das imagens projetadas estarem disponíveis em sua televisão, no aparelho de Blu-ray, na tela do cinema ou mesmo nos celulares, um importante elemento não pode ser deixado de lado: os óculos 3D. Afinal, ao menos por enquanto, somente com eles é possível descobrir a nova dimensão do entretenimento. 

Tópicos relacionados:

Fonte:
Baixaki.com.br

16 de maio de 2010

A Água Fluida

  

"E qualquer que tiver dado só que seja um copo d‘água fria por ser meu discípulo, em verdade vos digo que, de modo algum, perderá o seu galardão". Jesus (Mateus 10:42)
Meu amigo, quando Jesus se referiu ao copo de água fria, em seu nome, não se reportava apenas a compaixão rotineira que sacia a sede comum.

Detinha-se o Mestre no exame de valores espirituais mais profundos.

A água é dos corpos mais simples e receptivos da Terra. E como que a base pura em que a medicação do céu pode ser impressa através de recursos substanciais de assistência ao corpo e à alma, embora em processo invisível aos olhos mortais.

A prece intercessória e o pensamento de bondade representam irradiações de nossas melhores energias. A criatura que ora ou medita, exterioriza poderes, emanações e fluidos que, por enquanto, escapam à analise da inteligência vulgar, e a linfa potável recebe-nos a influenciação, de modo claro, condensando linhas de força magnética e princípios elétricos que aliviam e sustentam, ajudam e curam.

A fonte que procede do coração da Terra e a rogativa que flui do imo d’alma, quando se unem na difusão do bem, operam milagres.

O espírito que se eleva na direção do Céu é antena viva captando potenciais de natureza superior, podendo distribuí-las a beneficio de todos os que lhe seguem a marcha.

Ninguém existe órfão de semelhante amparo . . .

Fonte:
por Adriana - EspiritanaNet