25 de junho de 2010

Site mapeia fenômenos naturais em tempo real


Acompanhe terremotos, maremotos e erupções vulcânicas ao redor do planeta.







Terremotos, maremotos, erupções vulcânicas... Fenômenos naturais não só causam certo receio, como também instigam a curiosidade. Para mostrar o que está acontecendo ao redor do mundo, e matar a curiosidade de muita gente, o site Painel Global oferece informações em tempo real sobre eventos climáticos.

Por meio de uma representação do globo, o site mapeia acontecimentos naturais assim que são registrados por instituições científicas de monitoramento. Para localizar os fenômenos, símbolos gráficos são colocados nos locais específicos onde os fatos ocorreram. Embora o mapa apresente uma visualização um tanto poluída, o seu funcionamento é bastante prático. Ao colocar o cursor sobre o ponto marcado já é possível ter informações sobre o acontecimento. Clicando no texto, o site dá acesso a imagens de satélites e detalhes mais precisos.

Mas a página vai além de simplesmente matar a curiosidade. O Painel Global disponibiliza diversas tabelas com informações climáticas e ainda inclui notícias relacionadas aos acontecimentos mostrados. Com detalhes como extremos climáticos do Brasil e do mundo atualizados diariamente, a página também é uma boa dica para quem quer viajar sem ser pego de surpresa.

Para saber agora quais as mudanças climáticas que estão acontecendo perto de você e entender um pouco mais dos fenômenos naturais é só clicar no link abaixo. O serviço é totalmente gratuito e dispensa qualquer download.

24 de junho de 2010

Saber mentir é sinal de inteligência em crianças, sugere estudo.

  

Mentira indica capacidade de processos mentais complexos.



A capacidade de uma criança pequena de contar mentiras é um sinal de inteligência, sugere um estudo feito no Canadá e divulgado pelos jornais britânicos The Times e Daily Mail nesta segunda-feira.


Segundo os cientistas responsáveis pela pesquisa, os complexos processos mentais envolvidos na formulação de uma mentira são um indicador de que a criança atingiu um importante estágio no seu desenvolvimento, e algumas passam por essa mudança antes que outras.


O estudo, realizado pelo Instituto de Estudos da Criança da Universidade de Toronto, no Canadá, envolveu 1,2 mil crianças e jovens com idades entre dois e 17 anos.
Apenas um quinto (20%) das crianças de dois anos avaliadas no estudo mostraram ser capazes de não falar a verdade. Já aos quatro anos, 90% das testadas mentiram.


O brinquedo:
O diretor do instituto, Kang Lee, testou a honestidade das crianças dizendo a elas que não olhassem para um brinquedo colocado atrás delas.
Depois, disse que tinha de sair da sala para atender a um telefonema. Uma câmera escondida monitorou as reações das crianças.


Ao retornar, ele perguntou se a criança havia virado para olhar o brinquedo, e depois. . . leia mais aqui.


Fontes:
BBC news
Institute for Child Study - Toronto/Canandá

23 de junho de 2010

E-book: Tudo o que você precisa saber sobre Twitter.

  

cover279.jpg

  • O que é Twitter?
  • Para que serve?
  • Por que todo mundo só fala nele?
  • Como fazer parte da tuitosfera?

Essas dúvidas que muita gente tem, mas não sabia para quem perguntar, agora já podem ser respondidas. Elas estão no primeiro guia online sobre esta ferramenta.

Com 46 capítulos, o livro é dividido em três categorias: Tudo o que você precisa saber; Negócios, jornalismo e política; Uso avançado do Twitter. Trata-se de um manual prático com orientações sobre como encontrar pessoas, o que é seguir e ser seguido e como o serviço pode ser utilizado de forma simples e eficiente.



Fonte:
Revistaria Free.

22 de junho de 2010

Livro: Como vencer o medo de falar em público


Não existe fórmula milagrosa para vencer o medo de falar em público, mas uma série de recomendações que, em conjunto o ajudarão neste sentido.
Informações:
Hospedagem: Easyshare
Tamanho: 75 Kb
Formato: PDF
Download by Easyshare

Fonte:
Superdownloads.org