13 de março de 2010

Mentalize seus sonhos e os realize.


  


Há pessoas que parecem estar sempre perdidas num nevoeiro de confusão. Vão para um lado, depois para o outro. Tentam uma coisa, então mudam para outra. Andam por um caminho e, de repente, voltam em direção contrária. O problema delas é simples: não sabem o que querem. Você não pode atingir um alvo se não souber qual é. O que é preciso fazer é sonhar.

Acomode-se num lugar onde se sinta confortável e planeje passar uma hora aprendendo o que espera ser, fazer, compartilhar, ver e criar. Essa poderá ser a hora de decidir metas e determinar efeitos. Nesse período você fará um mapa das estradas que quer percorrer na vida; planejará para onde quer ir e como espera chegar lá.

Pra começar, não ponha qualquer limite no que é possível. Metas limitadas criam vidas limitadas. Portanto, ao determinar suas metas vá o mais longe que quiser. Você precisa decidir o que quer, porque essa é a única maneira possível de consegui-lo.

Fontes:
Anthony Robbins, em "Poder sem limites"
Texto sintetizado e divulgado por email por Elenice N. G.

12 de março de 2010

Livro - Eles continuam entre nós.

Zibia Gasparetto 
classificação: Espírita.


"Este livro é o resultado da pesquisa que venho fazendo por meio do meu programa na rádio Mundial. Todos os casos relatados foram enviados pelos ouvintes que os vivenciaram e nos permitiram divulgar seus nomes e endereços", diz Zibia Gasparetto.
 
"É muito bom poder ter certeza de que a vida continua após a morte, que os que partiram desde mundo estão vivendo em outras dimensões do Universo, com os mesmos sentimentos que tinham aqui, interessando-se em nos ajudar, proteger e provar que estão mais vivos do que nunca e que eles continuam entre nós".

Eles continuam entre nós – Zibia Gasparetto

Fonte:
EbookGratis.com

11 de março de 2010

Livro - O Mundo de Ponta-Cabeça



 
Dentro da revolução inglesa do século XVII, que resultou no triunfo da ética protestante — a ideologia da classe proprietária — houve a ameaça de uma outra revolução, completamente diferente. Seu sucesso poderia ter estabelecido a propriedade comunal e uma democracia mais ampla, poderia ter derrubado a Igreja estatal e rejeitado a ética protestante.

Os grupos radicais que apresentaram essas propostas — diggers, ranters, levellers, quacres e outros — eramformados por homens e mulheres pobres, sem sofisticação ou educação, e, talvez por isso, raramente suas opiniões foram consideradas a sério. Porém muitas de suas exigências, tradicionalmente descartadas como fantasias impraticáveis, aproximam-se do radicalismo de nosso próprio tempo.

O Mundo de Ponta-Cabeça é um retrato não da evolução burguesa que ocorreu na Inglaterra do século XVII, mas sim dos impulsos para uma radical reviravolta da sociedade, violentamente desejada e temida.

O Mundo de Ponta-Cabeça – Christopher Hill – Lançamento PDL 

Tema: História.
Tamanho: 4.4mb - Formato: PDF - Digitalizado por Ebook / PDL


Fonte:

10 de março de 2010

Foguete Falcon 9 da SpaceX faz prova de queima inicial dos motores e termina por abortar os testes.

  


Foguete Falcon 9. Crédito SpaceX.
SpaceX (Space Exploration Technologies Corporation) aguardava apenas a liberação da palavra oficial sobre o que aconteceu com o teste de terça-feira 09/03/2010 hà 3,5 segundos para o lançamento do foguete Falcon 9. O teste abortado imediatamente após ter começado e a falha ao iniciar o sistema forçou o encerramento precoce do lançamento.

O Falcon 9 situa-se no Complexo de Lançamento 40 na Estação da Força Aérea no Cabo Canaveral, e no Centro Espacial Kennedy, (a cerca de 4 quilômetros de distância) um estrondo abafado foi ouvido no momento da ignição, 1:41 pm EST. "Hoje SpaceX realizada nossa primeira Static Fire para o veículo lançador Falcon 9," disse Emily shankin da SpaceX em um comunicado de imprensa. "Contamos até um T-2 segundos e abortamos a missão em Spin Start. Dado que este foi o nosso primeiro evento a abortar neste bloco, estamos decididos a dar uma boa olhada no foguete antes de tentar novamente. Tudo parece ótimo à primeira vista".

imagem por SpaceX
Uma webcam online em Spaceflightnow.com mostrou um lampejo e uma pequena nuvem de fumaça, e então nada. Outros observadores no local dizem que surgiu como se os computadores de vôo detectassem um problema e desligassem automaticamente os motores antes do teste, concluiram. O teste de queima é considerado um dos principais objectivos para o primeiro lançamento da Falcon 9, agora marcada para 22 de março, mas as autoridades dizem que o lançamento é mais provável ocorrer em abril.
imagem por SpaceX
Aqui está o relato de imprensa do lançamento do SpaceX:
Completamos a preparação da almofada no tempo e com boa execução.
A contagem regressiva integrada com a gama inclui controlos HoldFire, banda de telemetria-S, banda, banda C, e verificado a STF simulada.
Completamos hélio, oxigênio líquido (LOX), e cargas de combustível para dentro, em décimos de um por cento em condições de T-zero.
Tanques pressionados nominalmente e passamos a contagem de todos os terminais, software de vôo e verificações de terreno, e abortar software direito para baixo ha T-2 segundos.
Nós encontramos um problema com o sistema que começa a girar e abortado nominalmente.
Como parte do abortar, fechamos as pré-válvulas para isolar os motores do tanque de combustível e purgar os propulsores residuais.
As breves chamas vistas no vídeo são queimas de LOX e do querosene na almofada. Os motores não inflamaram e não houve incêndio no motor.
Nós detanked e asseguramos o veículo e a plataforma de lançamento. Análise preliminar mostra todos os outros sistemas necessários para atingir a ignição completa-se dentro da especificação. Todos os sistemas das outras almofadas trabalharam nominalmente. Inspeções serão concluídas hoje. As inspeções de amanhã serão compostas da análise de dados e atualizações de procedimentos. Commodities serão repondidas amanhã, incluindo as cargas TEB, LOX e entregas de hélio.
Verificaremos se possível fazer nova tentativa de queima estática em três ou quatro dias.

As medidas do foguete Falcon 9 são 47 metros (154 pés) de comprimento e 4 metros (12 pés) de largura, e para o próximo teste de lançamento da carga de queima será usado um protótipo da cápsula da empresa Dragon, desenvolvido para transportar equipamentos da NASA para a Estação Espacial Internacional.
Os nove motores Merlin 1C irão produzir cerca de 825.000 libras de empuxo total, cerca de quatro vezes a potência de um jato 747, com força total. Os motores consomem cerca de 3.200 libras de propulsores de oxigênio líquido e querosene por segundo, de acordo com a SpaceX.
Fontes:
Universe Today.com
SpaceX

Texto original em inglês, por Nancy Atkinson
Tradução, adaptação e inclusão de textos complementares por Mariangela Ghirotti.

9 de março de 2010

Corot-9b - novo exoplaneta encontrado pode ser a Pedra de Roseta Cósmica.

Um planeta gigante gasoso recém-descoberto com uma órbita quase circular em torno de sua estrela, Hot Júpiter, é o primeiro planeta fora do nosso sistema solar (ou "exoplaneta"), que pode ser observado em detalhes, em um novo estudo.
Constelação Serpente (Serpens Cauda) crédito: ESO
O projeto do satélite CoRoT é uma parceria internacional com participação de laboratórios franceses e de mais seis países europeus e do Brasil.

Cientistas que integram a equipe do satélite CoRot acabam de anunciar a descoberta de um planeta do tamanho de Júpiter e que possui cerca de 300 vezes a massa da Terra. Denominado CoRot-9b, o exoplaneta está bem próximo de uma estrela similar ao Sol, na constelação Serpens Cauda, distante cerca de 1.500 anos-luz da Terra.

Imagem divulgada pelo Observatório Europeu do Sul - ESO, mostra o planeta extra-solar denominado Corot-9b. Foto: ESO/AFP
O planeta Corot-9b passa na frente de sua estrela a cada 95 dias, como visto da Terra. Cada um desses trânsitos dura cerca de oito horas. Quando está posicionado entre sua estrela e a Terra, parte da luz da estrela passa através da atmosfera do exoplaneta.
Ao estudar esta luz estelar filtrada, os astrônomos serão capazes de determinar quais as moléculas que compõem a atmosfera de Corot-9b. Se for esse o caso, ele poderia se tornar uma "Pedra de Roseta" cósmica para a investigação de exoplanetas, disse o co-autor do estudo Claire Moutou do Laboratório de Astrofísica de Marselha, na França, referindo-se ao artefato antigo que ajudou a decifrar os hieróglifos egípcios.(Relacionando...).

O Satélite CoRoT identificou o planeta após 150 dias de observações durante o verão de 2008.
De acordo com o professor Sylvio Ferraz-Mello, (Departamento de Astronomia do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP), os cálculos realizados até o momento apontam que a sua temperatura superficial é prevista entre -4 graus e 320 graus Fahrenheit (-20 graus e 160 graus Celsius).

“Nessas temperaturas pode até existir água no estado líquido”, avalia o professor, que integra a equipe de mais de 60 cientistas que atuam no satélite.

Imagem divulgada pelo Observatório Europeu do Sul - ESO, mostra o planeta extra-solar denominado Corot-9b. Foto: ESO/AFP

Ferraz-Melo conta que as observações tiveram início em 2008. “Na verdade, o planeta Corot9-b foi descoberto há cerca de dois anos, mas somente agora é que ele foi anunciado”.
As informações sobre a temperatura e a forma do novo exoplaneta foram obtidas por medidas espectrográficas feitas a partir de um observatório no Chile. O trabalho no IAG, de acordo com o professor, envolve duas frentes de estudos: o tratamento das observações feitas no Chile, que permite obter medidas espectrográficas que determinam a massa do planeta, por exemplo, e o estudo dos fenômenos das marés nos planetas, que afetam sua rotação.

“O Corot-9b não é completamente esférico. Ele é levemente ovalado”, observa o cientista, destacando que o planeta que acaba de ser anunciado demonstra um grande potencial para futuros estudos de suas características físicas e atmosféricas. 

"É o que esperamos quando pudermos investigar este planeta, que terá características que estão próximos a outros planetas gasosos gigantes fora do nosso sistema solar", diz Clair Moutou. Isso porque pensa-se que as propriedades físicas de Corot-9b poderão ser representativas de muitos exoplanetas gigantes de gás em nossa galáxia; Assim, estudar em detalhes o Corot-9b poderia lançar luz sobre os mundos que não estão em trânsito, tornando assim impossível para os astrônomos a investigação.

Um novo planeta semelhante a Júpiter e Saturno:
A técnica da luz solar filtrada tem sido utilizada para estudar a composição de outros gases da atmosfera dos exoplanetas com grande sucesso.
No entanto, os planetas orbitam muito perto de suas estrelas e são, portanto, muito mais quentes. Como resultado. . . Leia mais aqui.

Autores:
Testo inicial: Ker Than para National Geographic DailyNews (em 17 de março de 2010).
USP-SP / da Redação - agenusp@usp.br
Pesquisa, tradução e edição final: Mariangela Ghirotti.

Mais informações:
Eduardo Janot Pacheco - janot@astro.iag.usp.br
Sylvio Ferraz Mello - sylvio@astro.iag.usp.br
Claire Moutou - Laboratório de Astrofísica de Marselha, França.

Fontes:
Observatório Europeu Austral
Satélite CoRoT
Revista Nature.

Laboratório de Astrofísica de Marselha
G1.com/Ciência/Astronomia