6 de janeiro de 2010

Revista História Viva ed.75 – janeiro 2010

  


Os civis na segunda guerra:
Foram 40 milhões de mortos. Nunca houve tantos civis exterminados em um conflito: 7,5 milhões de soviéticos, 5,3 milhões de poloneses, 3 milhões de alemães, 1,2 milhão de iugoslavos, 400 mil italianos, 300 mil japoneses… Apesar disso, entre 1939 e 1945, as famílias se organizaram como sempre, alternando trabalho e lazer, luta e descanso.


  • O estranho cotidiano da França ocupada.
  • Bombas sobre a Alemanha.
  • A maior tragédia da história da Rússia.
  • Altivez e coesão, as armas dos britânicos.
  • Japoneses consumidos pelo fogo nuclear.


BIOGRAFIAS:
Ivã, o terrível, o cruel pai da Rússia moderna:
O primeiro Czar instaurou um regime de terror em seu país, mas se tornou o pai da Rússia moderna ao submeter principados ao controle de Moscou.



Fonte:

netosdesalim

5 de janeiro de 2010

Super Interessante Especial

Super Mitos

Super Interessante Especial – Super Mitos
Estilo: Revista
Gênero: Atualidades
Edição: Edição Especial
Tamanho: 14.1 Mb
Formato: Rar / Pdf
Idioma: Português 
Fonte:
Clube do download.

4 de janeiro de 2010

Atlas Mundial para o iPhone

Explore seu mundo com o Atlas da National Geographic para o iPhone e iPod Touch!


Easy-to-use, característica embalada, e contendo as melhores mapas do mundo, a National Geographic World Atlas permite procurar, pesquisar e zoom de mapas detalhados de todo o mundo. 

Ao contrário de outras aplicações, atlas, a National Geographic World Atlas utiliza nossa mais alta resolução, "press-ready" imagens, fornecendo-lhe o mesmo pormenor rico, precisão e beleza artística encontrada em nosso premiado parede mapas e atlas vinculado.

The National Geographic World Atlas contém 7 diferentes níveis de cartografia geográfica nacional, além de através de nossa parceria exclusiva com a Microsoft, 7 níveis de bônus de mapas da Microsoft Bing que lhe permite fechar o zoom o suficiente para ver a sua casa!

Saiba mais sobre o mundo em torno de você usar o up-to-date, habilmente pesquisado, Bandeiras e Fatos banco de dados que contém concisa geográfica e dados sócio-econômicos.
Fonte:
Natgeomaps.com - National Geographic.

 

3 de janeiro de 2010

A Cidade dos Nossos Sonhos


Guerra no Oriente Médio, violência nas cidades, presídios superlotados, pessoas sem teto, sem trabalho, sem comida e sem esperança! Quando não ouvimos estas e outras notícias terríveis nos noticiários de rádio e televisão, presenciamos esta deprimente realidade em nosso dia-a-dia, o que talvez seja ainda pior.

Fugindo à estes fatos, podemos conduzir nossos pensamentos para outras paragens, e por que não Nosso Lar(1). Quem não lembra da descrição do Parque das Águas, do aeróbus, das alamedas arborizadas, dos ministérios... Tudo tão bem descrito pelo irmão André Luiz, que temos a impressão de estarmos vendo um belo filme. É a cidade dos nossos sonhos.

Mas, quando voltamos a si e retornamos às ruas de nossa realidade atual (especialmente grandes centros como Rio de Janeiro e São Paulo), que diferença. São sujeira e buracos espalhados por toda parte. Some-se a isto um congestionamento no trânsito que é capaz de enlouquecer até o mais manso dos motoristas. As pessoas passam apressadamente de um lado para outro sem se notarem, nem mesmo se cumprimentarem.

No meio de tanta confusão e, por que não dizer, de uma certa depressão, a imagem de Nosso Lar volta-nos à mente em breves instantes, como uma ponta de esperança, uma luz em meio à escuridão. Suportamos a dura realidade porque, ao desencarnar, iremos para lá. Umbral, nem pensar! Nosso sonho é morar em Nosso Lar. Lá é que seremos realmente felizes.

Reflitamos um pouco... leia mais.

Fontes:
Sites pesquisados:
FEB - Federação Espírita Brasileira (referencias citadas).
Autoria: Marcelo Silva Bortolini de Castro (Cap QEM e Diretor da CME).