24 de abril de 2010

Pixels voadores: eles já existem!

Que tal uma TV que projeta imagens reais em 3 dimensões, como se fossem hologramas? É o que pesquisadores do MIT, nos Estados Unidos, desenvolveram. "Pixels voadores e inteligentes" flutuam no ar, de forma coordenada, até formar nuvens luminosas nos formatos determinados pelo sistema. 

O projeto foi batizado de FlyFire e para que os pixels possam flutuar, uma série de micro-helicópteros coordenados por computador foram acoplados a eles. O resultado é uma tela tridimensional, que pode ser vista por todos os ângulos. saiba mais. 

Fonte:
Olhar Digital


23 de abril de 2010

Fotos 3D. O efeito dispensa o uso de óculos

A técnica é chamada de “estereoscopia” e consegue reproduzir as três dimensões na tela do seu computador.

 
Se você pensa que as imagens em 3D foram inventadas recentemente por meio de ferramentas super avançadas, saiba que está enganado. Os primeiros registros de experimentos com fotos em três dimensões surgiram em 1840. A tática utilizada pelo inventor era a seguinte: fotografar o mesmo objeto com duas câmeras simultaneamente, e visualizá-las bem de perto com uma espécie de binóculo especial. O binóculo faz com que cada olho enxergue apenas uma imagem, e o resultado é essa sensação de profundidade.

Essa técnica é chamada de “estereoscopia”. Com o uso do computador ela ganhou movimento e um formato mais convincente. Os binóculos de antigamente foram aposentados e agora um GIF animado contendo as duas imagens sobrepostas consegue enganar o cérebro facilmente. Esse processo é a ilusão de uma imagem 3D a partir de um par de fotos em duas dimensões.

O site que indicamos aqui, por exemplo, reúne diversas fotografias antigas do Japão que foram transformadas em 3D. Apesar de simples, o efeito realmente dá a sensação de profundidade nas imagens. E há muitos outros exemplos publicados em diversos sites pela web. A foto do menino brincando no balanço é uma das mais bem feitas que encontramos. Outra imagem que chama a atenção pelo grau de realismo é esta aqui: o movimento de estereoscopia dá a impressão de que a água da piscina realmente está espirrando para os lados.



Se você gostou desse tipo de foto, acesse os links que indicamos e veja mais exemplos que separamos. Há também um vídeo no qual ensinamos você a fazer um GIF animado.

Fonte:
Olhar Digital

Avatar é exibido em 4D na Coréia

A rede de cinemas CJ-CGV da Coréia proporcionou uma experiência diferente para os espectadoresde Avatar. Ao invés de assistir o filme em “apenas” três dimensões, a rede exibiu o longa em 4D.


A experiência oferece aproximadamente 30 diferentes efeitos, entre eles movimentação de assentos, cheiro de explosão, ventos e pingos de água. A idéia do cinema é explorar os cinco sentidos.


O preço dos ingressos em 4D costumam custar até três vezes mais que o ingresso de uma exibição convencional, ainda assim, a CJ-CGV garante que os tickets esgotam com freqüência.

Fontes:
Olhar Digital
Planetech.uol

22 de abril de 2010

Revista Dicas Info Exame - Fev/2010

Tire mais do Windows 7

 

Desempenho: Truques que deixam o sistema ainda mais veloz. 
Personalização: A interface do jeito que você gosta.  
 Abaixo a bagunça: Bibliotecas põem ordem nos arquivos.  
Programas que exploram os novos recursos. 
Tamanho: 22 MB  
Idioma: Português  
Formato: PDF
Fonte:

21 de abril de 2010

O que é um Webhit?

  

Quer saber como se tornar um fenômeno na internet? Confira alguns dos vídeos mais engraçados da rede e saiba como ficar (ou não) famoso como eles.
O que um bêbado, um anão dançarino, uma faxineira e um pastor evangélico têm em comum? A primeira vista pode soar estranha a pergunta, mas se você é um daqueles usuários que navega bastante pela internet já deve ter se deparado com vídeos de algumas dessas “personalidades”.

O bêbado Jeremias, Sônia do Youtube a dança do quadrado e o pastor pilão são apenas alguns dos exemplares da vasta criatividade dos usuários do YouTube que, seja por meio da edição intencional ou da ingenuidade de outros, acabaram por consagrar certas pessoas como personalidades da web.

São os famosos webhits, vídeos espontâneos que acabam por se tornar virais, lançando ao sucesso seus protagonistas. Mas toda essa visibilidade, que muitas vezes passa dos milhões de visualizações é boa ou ruim para os envolvidos? Quais as características comuns responsáveis por todo esse sucesso? Existe uma regra ou essas são grandes exceções?

O poder da imagem:
Na década de 60 o mundo pela primeira vez se deu conta do poder da televisão. Nos Estados Unidos John Kennedy e Richard Nixon, então candidatos à presidência do país, pela primeira vez travaram um debate político diante das câmeras. O visual jovial e alegre do primeiro foi um contraponto à figura carrancuda e de poucos amigos de Nixon e, nas urnas, Kennedy venceu e entrou para a história como o primeiro presidente da era da TV.

De lá para cá o domínio sempre foi da televisão e, ainda para muitos, a TV é o principal meio de informação, continue lendo.

Autor: Wikerson Landim

Fonte: - Baixaki.com.br

20 de abril de 2010

Microsoft cria tradutor telefônico em...


  

Não sabe inglês, alemão, francês, espanhol? No que depender dos engenheiros da Microsoft, isso não será empecilho para que você se comunique com o resto do mundo. A empresa apresentou ontem (03/03) no evento TechFest, nos Estados Unidos, uma tecnologia de tradução em tempo real que converte tudo o que foi dito para outros idiomas, além de converter audio em texto.

A tecnologia ainda depende de alguns ajustes, mas os desenvolvedores afirmam que ela é " inteligente" e aprende novas palavras, concordâncias e frases à medida em que for sendo usada. De qualquer forma, ela já serve para que o interlocutor tenha uma boa idéia do que está sendo dito, permitindo algum diálogo. Veja o sistema em ação!

Fonte:
Olhar Digital

19 de abril de 2010

Aprenda a dizer não.


Photobucket - Video and Image Hosting

Quantas vezes alguém te pediu alguma coisa que você não poderia fazer e não teve coragem de dizer não?

Quantas vezes você concordou apenas porque não teve coragem de dizer não? Pois é, minha amiga.

Dizer não é muito mais difícil do que dizer sim. Mas você deve aprender a usar essa pequena palavra para seu próprio bem. Porque, quando você concordar em fazer alguma coisa que não desejaria fazer, você estará cometendo um ato de violência contra si mesma.

Não tenha medo de magoar as pessoas ao dizer não. Explique seus motivos. E se a pessoa não entender, é porque, no fundo, ela não te quer bem!

Autor desconhecido.

Fonte: