5 de novembro de 2013

Livre-se das talhas enquanto é tempo


  



Texto: Carlos Solano  

Falando nisso, "vida nenhuma prospera se estiver pesada e intoxicada". 
Já ouviu falar em toxinas da casa? 
Pois são:  
- objetos que você não usa, 
- roupas que você não gosta ou não usa a um ano,  
- coisas feias,  
- coisas quebradas, lascadas ou rachadas  
- velhas cartas, bilhetes, 
- plantas mortas ou doentes,  
- recibos/jornais/ revistas, antigos,  
- remédios vencidos,  
- meias velhas, furadas,  
- sapatos estragados.. .


Ufa, que peso!
"O que está fora está dentro e isso afeta a saúde", aprendi com dona Francisca.
- "Saúde é o que interessa. O resto não tem pressa"!, ela diz, enquanto me ajuda a 'destralhar' , ou liberar as tralhas da casa... 
O 'destralhamento' é a forma mais rápidas de transformar a vida e  
ajuda as outras eventuais terapias.


Com o destralhamento:
- A saúde melhora;  
- A criatividade cresce;   
- Os relacionamentos se aprimoram...  

É  comum se sentir:  
- cansado,  
- deprimido, 
- desanimado,  
em um ambiente cheio de entulho, pois "existem fios invisíveis que nos ligam à tudo aquilo que possuímos". 





Outros possíveis efeitos do "acúmulo e da bagunça":  
- sentir-se desorganizado;  
- fracassado;  
- limitado;  
- aumento de peso;  
- apegado ao passado...


No porão e no sótão, as tralhas viram sobrecarga;  
Na entrada, restringem o fluxo da vida;  
Empilhadas no chão, nos puxam para baixo; 
Acima de nós, são dores de cabeça;  
Sob a cama, poluem o sono. 


- Oito horas,  para trabalhar;  
  Oito horas,  para descansar; 
  Oito horas,  para se cuidar."


Perguntinhas úteis na hora de destralhar-se: 

- Por que estou guardando isso? 
- Será que tem a ver comigo hoje ? 
- O que vou sentir ao liberar isto?  

...e vá fazendo pilhas separadas...  
- Para doar!  
- Para jogar fora!


Para destralhar mais: 
- livre-se de barulhos,  
- das luzes fortes,  
- das cores berrantes,  
- dos odores químicos,  
- dos revestimentos sintéticos...  

e também...  
- libere mágoas,  
- pare de fumar,  
- diminua o uso da carne,  
- termine projetos inacabados. 




"Se deixas sair o que está em ti, o que deixas sair te salvará..  
Se não deixas sair o que está em ti, o que não deixas sair te destruirá",  
Arremata o mestre Jesus, no evangelho de Tomé. 


"Acumular nos dá a sensação de permanência, apesar de a vida ser impermanente" , diz a sabedoria oriental.
O Ocidente resiste a essa idéia e, assim, perde contato com o sagrado instante presente. 

Dona Francisca me conta que: 
"as frutas nascem azedas, e no pé vão ficando docinhas com o tempo"..  
a gente deveria ser assim, ela diz:

-"Destralhar ajuda a adocicar."
Se os sábios concordam, quem sou eu para discordar... 

"As pessoas realmente ligadas não precisam de ligação física. 
Quando se encontram, ou reencontram, mesmo depois de muitos anos, a amizade é tão forte quanto sempre."  


(Deng Ming-Dao )
Editorial: Pesquisa e edição final: Mariangela Ghirotti/Asharann Hawass.

4 de novembro de 2013

Saiba mais sobre o OS Android



Poderoso, personalizável, e confuso


O Sistema operacional Android é uma plataforma open-source que está atualmente disponível em uma ampla variedade de smartphones. Android tem suas vantagens - é altamente customizável, por exemplo - mas é também um pouco geeky software que pode parecer intimidador para smartphone novatos.
Android está disponível em uma variedade de aparelhos, incluindo o Google Nexus One (que é fabricado pela HTC) e da Verizon Motorola Droid.

A natureza aberta da plataforma Android permite que os fabricantes de celulares personalizem o software para uso em seus celulares. Como resultado, você pode ver e sentir o software Android muito diferente em diferentes aparelhos.

 

Interface personalizável

Todos os smartphones Android são aparelhos touch-screen, alguns - mas não todos - têm teclados hardware também. Todos vêm com um desktop que é composto de um certo número de telas (alguns telefones Android tem 3, outros 5, enquanto outros ainda têm 7) que você pode personalizar ao seu gosto.

Você pode preencher as telas com atalhos para aplicações ou widgets que exibem notícias, caixas de pesquisa, ou mais. A personalização é certamente um bônus; sem plataforma de smartphone, outras ofertas como uma grande flexibilidade na criação de telas de sua área de trabalho ao seu gosto.
Além de usar atalhos em suas telas diferentes para acessar aplicativos e arquivos, o Android também oferece um menu completo. Você acessa o menu de diferentes maneiras em diferentes telefones, mas nenhum deles tornam difíceis de encontrar. A partir do menu, você pode clicar sobre os ícones pequenos, mas perfeitamente organizados para aplicações de acesso e recursos como o Android Market.

A interface do Android irá variar ligeiramente de telefone para telefone, mas, em geral, o próprio software se tornou mais polido ao longo do tempo. A primeira versão, revisto no T-Mobile G1 mais de um ano atrás, foi um pouco áspero em torno das bordas, aspecto sábio. A última versão, 2.1, testada no novo Nexus One, procura ser mais elegante.
Mas mesmo em sua última versão, a interface do Android carece de algumas das polonês e pizzazz encontrado em duas das suas principais rivais: Apple IPhone OS e webOS da Palm. Ambas as plataformas visual mais elegante do Android. O iPhone OS, em particular, é um pouco mais intuitivo de usar, ficar confortável com Android pode levar mais tempo e prática.

 

Disponível Apps

Android
O avançado configurações da câmera disponível na versão 2.0 do sistema operacional Android.
Google Android
natureza aberta Android significa que quase qualquer um pode criar um aplicativo para executar no mesmo. E você vai encontrar uma seleção crescente de títulos disponíveis no Android Market, a resposta da plataforma à App Store da Apple. Android suporta multi-tasking, também, assim você pode executar vários aplicativos simultaneamente. Isto significa que você pode abrir uma página Web, por exemplo, e como ele carrega, para verificar e-mails recebidos. É acessível.
Android também tem a vantagem de estar intimamente ligada ao Google, a empresa oferece lotes de excelentes aplicativos móveis. Alguns, como o Google Maps, estão disponíveis em diferentes plataformas móveis, mas outros, como o excelente Google Maps Navigation (beta), Só estão disponíveis em celulares Android.

 

Causa de confusão

Mas nem todos os aplicativos executados em todas as versões do Android - e há uma abundância de versões do software para fora lá, o que pode causar alguma confusão. O Droid Motorola, por exemplo, foi o primeiro telefone Android a característica a versão 2.0 do OS. Na época de seu lançamento, o Droid foi o único telefone que pode executar o Google Maps Navigation (beta). Agora, o Nexus One apresenta a versão mais recente do Android (2.1, no momento da redação deste texto), e é o único telefone que pode executar o novo aplicativo do Google Earth para o Android. E mais recentes telefones não funcionam sempre as versões mais recentes do Android, e alguns novos aparelhos acabam navegação com versões mais antigas.
Aumentando a confusão é o fato de que as diferentes versões do Android oferecem características diferentes, e que os fabricantes podem decidir se querem ou não permitir determinadas características. Por exemplo, o multi-touch - o que permite uma tela de toque do telefone para registrar mais de um toque em um momento assim que você pode fazer coisas como pinça e espalhar uma tela de zoom in e out - está disponível em alguns celulares Android, mas não outros .

 

Bottom Line

O sistema operacional Android carece da elegância de suas principais rivais, o iPhone OS e webOS, da Palm, e o fato de que ele está disponível em tantas versões que pode ser muito confuso. Mas tem a vantagem de estar disponível em uma variedade de aparelhos, e oferece personalização de seus rivais não pode tocar. Se você está disposto a colocar no tempo para aprender tudo sobre Android e como usá-lo, é provável que você achar que esta plataforma móvel é poderoso.



Fonte:
cellphones.about.com