31 de outubro de 2009

Revista Superinteressante novembro 2009 ed.271.

Revista Super Interessante Novembro 2009
SUPERNOVAS: assaltar a geladeira é ainda pior do que se pensava.
PAPO: o doutor que examina múmias.
POLÊMICA: uma imagem vale mais do que mil planilhas.
CONTÉM: cera de carro tem silicone e parafina, mas mantenha-a longe dos seus cachos.
ORÁCULO: por que enxergamos mal debaixo d´água?
INFOGRÁFICO: todos os poderes do volante de Fórmula 1.
A PÍLULA DA INTELIGÊNCIA: estão surgindo remédios que podem aumentar seu QI. Você tomaria?
TODOS OS PRODUTOS DO MUNDO: descubra de onde vêm os eletrônicos e tranqueiras que você usa. Dica: fica na China
AS MENTES DE HOUSE: conheça os médicos que tornam possível o seriado mais visto da TV.
ESTATÍSTICA, O FUTURO: mais tecnologia, mais dados e pouca gente para entender tudo isso.
ZOOM: o lugar que enfrenta desastres (fake) todos os dias.
OS NOVOS PENSADORES: filósofos, sociólogos e escritores que tentam desvendar o futuro.
ESCOLHAS: o coelhinho suicida e 3 guitarristas muito loucos.
TECH: o Guitar Hero brasileiro.
TENDÊNCIAS: abasteça o carro no orelhão e conheça o avião sem piloto.
MANUAL: como mudar de religião.

mais informações e downloads aqui.

28 de outubro de 2009

O sofrimento e seu significado


Para melhor expressar-se, o amor irrompe de formas diferentes, convidando à reflexão em torno dos valores existenciais. Muito do significado que se caracteriza pelo poder — mecanismo dominante da realização do ego — desaparece, quando o amor não está presente, preenchendo o vazio existencial. Essa ânsia de acumular, de dominar, que atormenta enquanto compraz, torna-se uma projeção da insegurança íntima do ser que se mascara de força, escondendo a fragilidade pessoal, em mecanismos escapistas injustificáveis que mais postergam e dificultam a auto-realização.


A perda da tradição é como um puxar do tapete no qual se apoiam os pés de barro do indivíduo que se acreditava como o rei da criação e, subitamente se encontra destituído da força de dominação, ante o desaparecimento de alguns instintos básicos, que vêm sendo substituídos pela razão. O discernimento que conquista é portador de mais vigor do que a brutalidade dos automatismos instintivos, mas somente, a pouco e pouco, é que o inconsciente assimilará essa realidade, que partirá da consciência para os mais recônditos refolhos da psique.


Nesta transformação — a metamorfose que se opera do rastejar no primarismo para a ascese do raciocínio — o sofrimento se manifesta, oferecendo um novo tipo de significado e de propósito para a vida.  Impossível de ser evitado, torna-se imperioso ser compreendido e aceito, porquanto o seu aguilhão produz efeitos correspondentes à forma porque se deva aceitá-lo.

Quando explode, a rebeldia torna-se uma sensação asselvajada, dilaceradora, que mortifica sem submeter, até o momento em que, racionalmente aceito, faz-se instrumento de purificação, estímulo para o progresso, recurso de transformação interior.


Continue lendo aqui.


Fontes: EspíritanaNet

Livro "Amor, Imbatível Amor" (por Joanna de Ângelis - psicografia Divaldo P. Franco).

Moisés, sob a visão espírita.




Autora: Adriana (Espírita na Net).

A condenação do Espiritismo pela Bíblia, que é a mais citada e repetida, figura no Cap. 19 do Deuteronômio. É a condenação de Moisés, que vai do versículo 9 ao 14.

A tradução, como sempre, varia de um tradutor para outro, e às vezes nas diversas edições da mesma tradução.

Moisés proíbe os judeus, quando se estabeleceram em Canaã, de praticar estas abominações: fazer os filhos passarem pelo fogo; entregar-se à adivinhação, prognosticar, agourar ou fazer feitiçaria; fazer encantamento, necromancia, magia, ou consultar os mortos. E Moisés acrescenta, no versículo 14: "Porque essas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores, porém a ti o Senhor teu Deus não permitiu tal coisa". Assim está na tradução de Almeida, mas variando de forma, por exemplo, na edição das Sociedades Bíblicas Unidas e na edição mais recente da Sociedade Bíblica do Brasil.

Na primeira dessas edições (ambas da mesma tradução de João Ferreira de Almeida) lê-se, por exemplo: "quem pergunte a um espírito adivinhante", e na segunda: "quem consulte os mortos". Na tradução de António Pereira de Figueiredo, lê-se: "nem quem indague dos mortos a verdade".

Qual delas estará mais de acordo com o texto? Seja qual for, pouco importa, pois a verdade dita pelos mortos ou pelos vivos (estes, mortos na carne) é que tudo isso que Moisés condena, também o Espiritismo condena . . .

"As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?" Mahatma Gandhi

Fontes:
Espírita na Net.
livro "Visão Espírita da Bíblia" por José Herculano Pires.

27 de outubro de 2009

A nacionalidade de Adão e Eva




Você sabe qual a nacionalidade de Adão e Eva? 

  Um alemão, um  francês, um inglês e um brasileiro apreciam um quadro de  Adão e Eva no Paraíso e cada um dá sua opinião.  leia o que eles disseram.

Fontes:

autor desconhecido.
E-mails que circulam a web.
imagem - flickr.

Video-aula completa - Office 2007

Video Aula completa sobre Office 2007
Vídeo Aula completa sobre Office 2007. Aprenda todos os truques dos programas do Pacote Office de uma maneira simples e direta. Vale a pena conferir…

Fonte:
clubedodownload.org



26 de outubro de 2009

É apenas uma mosquinha.


Este bicho que mais parece ter saído de um apavorante filme de terror nada mais é do que a mosca doméstica, aquela que posa nos alimentos e insiste em nos incomodar.
Quem já não se viu aborrecido com a insistência de uma mosquinha que posa em nosso braço ou outra parte do corpo e que mesmo sendo afugentada, retorna outras vezes?
Já se perguntou por que?  Ela procura o sal presente em nossa pele, que foi depositado pelo suor, além de outras substâncias como proteínas e sais minerais, além de micro-escamações da pele (aquelas das quais os ácaros adoram). De agora em diante, pense duas vezes antes de dizer:
Ah, é "apenas" uma mosquinha !

Fonte:
photo by Stephen Begin (Flickr)

Controle o acesso à Internet com segurança.

TI WEB Blocker



O Web blocker é uma das ferramentas mais utilizadas para acessar à Internet de forma correta e segura. Ideal para pais que desejam proteger seus filhos dos riscos da Internet (pedofilia, pornografia, drogas, chats, entre outros) e também empresas que desejam aumentar a produtividade e a segurança, bloqueando Windows Live Messenger, aplicativos, downloads e páginas da internet!

25 de outubro de 2009

Revista Photoshop Creative Brasil Ed.10

Revista Photoshop Creative Brasil Setembro 2009
Revista Photoshop Creative Brasil - Setembro 2009 - Edição 10
Baseada na edição britânica da Photoshop Creative, além do conteúdo de altíssima qualidade, a revista ainda traz conteúdo da também britânica Advanced Photoshop.
Além de tutorias, a revista oferece avaliações detalhadas de equipamentos, novidades e dicas, tanto para iniciantes quanto para os usuários avançados.

Fonte:
A galera do download

Conheça os livros do futuro

newkindledx
Por "Voz do Além", no Nerds Somos Nozes
 
Eu sempre digo que não existe "A" melhor invenção da história, e sim um conjunto delas. Pra mim foram três: a linguagem escrita (alfabeto e formação de palavras), o papel e a caneta. Sério, poderia ser um prisioneiro encarcerado numa solitária muitíssimo apertada, mas não enlouqueceria se tivesse bons livros e revistas a mão, e papel e caneta pra escrever as insanidades que viessem a mente.
Hoje o papel, embora ainda absurdamente utilizado, começa a diminuir de circulação. Basta dizer que num mísero pen drive de 512 MB cabem uns 400 livros de umas duzentas páginas cada. Pense então quantos livros estão no seu PC. E na internet? E as fotos não-reveladas que economizam papel fotográfico? A Era Digital está aí para economizar papel… e sola de carteiro
Bom, documentos, planilhas e essas coisas com durabilidade baixa, foram rapidamente para o computador, circulando em e-mails ao invés de carrinhos (se bem que no Judiciário a coisa é feia…). Mas, livros e quadrinhos ainda estão no papel, e isso não vai mudar tão cedo, assim como os cadernos de faculdade, que teimam em não serem substituídos.

Doutrina Espírita - breve síntese


- Deus é a inteligência suprema, causa primeira de todas as coisas. É eterno, imutável, imaterial, único, onipotente, soberanamente justo e bom.
- Todas as leis da Natureza são leis divinas, pois que Deus é o seu autor. Abrangem tanto as leis físicas como as leis morais.
- Deus criou o Universo, que abrange todos os seres animados e inanimados, materiais e imateriais.
- Os seres materiais constituem o mundo visível ou corpóreo, e os seres imateriais, o mundo invisível ou espírita, isto é, dos Espíritos.
- Os Espíritos são criados simples e ignorantes. Evoluem, intelectual e moralmente, passando de uma ordem inferior para outra mais elevada, até a perfeição, onde gozam de inalterável felicidade.
- O mundo espírita é o mundo normal, primitivo, eterno, preexistente e sobrevivente a tudo. O mundo corporal é secundário; poderia deixar de existir, ou não ter jamais existido, sem que por isso se alterasse a essência do mundo espírita.
- No Universo, além da Terra, há outros mundos habitados, com seres de diferentes graus de evolução: mais evoluídos e menos evoluídos.
- Entre as diferentes espécies de seres corpóreo, Deus escolheu a espécie humana para a encarnação dos Espíritos que chegaram a certo grau de desenvolvimento, dando-lhe superioridade moral e intelectual sobre as outras.
- O homem tem o livre-arbítrio para agir, mas responde pelas consequências de suas ações. A vida futura reserva aos homens penas e gozos compatíveis com o procedimento de respeito ou não à Lei de Deus.
Fontes:
A codificação Espírita.
Feedblitz.com
O Livro dos Espíritos' - Allan Kardec