24 de julho de 2010

Dicas de etiqueta para enviar emails. Saiba o que NÃO deve ser feito!



Confira as dicas do site Baixaki que separamos para você:

Por Renan Roesler Hamann.

Você sabia que os emails existiam antes mesmo de haver a internet? Pois, em 1965, um sistema primitivo foi desenvolvido para que computadores pudessem trocar mensagens mesmo estando separados por distâncias enormes. Mais de 40 anos se passaram e a grande maioria dos usuários ainda utiliza os serviços da maneira errada.
O Baixaki separou uma série de dicas para que possamos utilizar as mensagens de email da melhor forma possível. Ou seja, sem encher as caixas de entrada de seus amigos com mensagens indesejadas ou poluídas e sem formatação. Confira quais são as principais reclamações dos usuários em relação ao assunto. veja aqui.


Não encaminhe correntes para todos os contatos:
". . .Samara morreu aos 13 anos, em 1454, e vai atormentar a todos aqueles que não encaminharem esta mensagem". . . Acredite, isso não é verdade! Pense bem antes de encaminhar uma corrente para seus contatos, além de ser muito chato receber esse tipo de email, grande parte delas carrega links maliciosos.


Não utilize o campo Cc, e sim o Cco:
Sabe-se que na internet existe uma infinidade de usuários que não estão conectados apenas para se divertir ou trabalhar, mas para se aproveitarem de pessoas inocentes e lucrar com isso. Uma forma de conseguir isso é capturando endereços de email e vende-los para empresas especializadas em spam. veja como fazê-los.




Enviando mensagens de email com cópia (Cc), todos os destinatários ficam visíveis para os outros, facilitando a ação dos ladrões de endereço (e dificultando a leitura da mensagem). Evitar esse problema é muito simples, tudo o que você precisa fazer é utilizar o campo de cópia oculta (Cco) e assim ninguém, fora você, saberá quem mais receberá sua mensagem.


Visual limpo: não encaminhe mensagens sem formatação:
Encaminhar mensagens é fácil, pois o tempo tomado é praticamente inexistente; e já que ninguém gastou tempo para escrever, uma ótima maneira de fazer seus textos ficarem mais leves é formatando as mensagens. Basta apagar listas de contatos e comentários perdidos nas mensagens para que seu email fique mais elegante e muito menos enfadonho.


Não encaminhe (repasse) todas as mensagens:
Fale a verdade: você já recebeu milhares de mensagens lindas em PowerPoint e se sentiu tentado a enviar para todos os seus amigos. Agora imagine se todos tivessem a mesma idéia... Não demoraria para que as caixas de entrada de todos ficassem lotadas e os servidores começassem a cair.


Por isso pense bem antes de encaminhar as mensagens que recebe. Leve em consideração que os seus contatos são heterogêneos, o que faz com eles não tenham os mesmos gostos e, portanto, não se interessem pelos mesmos assuntos. Evitando esta prática você para de perder pontos com seus amigos virtuais.


Não mande mensagens para quem não as podem acessá-las:
Cuidado ao enviar mensagens pessoais para contas de email empresariais. Além de tomar o tempo da outra pessoa, é possível que ela fique muito constrangida em alguns casos. Se a mensagem contiver conteúdo adulto, informe isso no assunto; se ela contiver muitas imagens, faça o mesmo, pois assim o seu colega não ocupará a banda da internet com mensagens que não pode ler no momento.


NÃO SEJA AGRESSIVO. Ops, Caps!
LETRAS MAIÚSCULAS FAZEM PARECER QUE QUEM ESCREVEU A MENSAGEM ESTAVA GRITANDO. Por isso, desligue o Caps Lock; E mais, evite tecer comentários com muitos palavrões, pois além de parecer muito grosseiro, os emails com palavrões perdem o foco principal, que é difundir alguma informação.



Não seja prolixo:
Se você quer dizer alguma coisa para alguém, o melhor a fazer é dizer diretamente. A menos que esteja declarando seu amor para sua melhor amiga, ir direto ao assunto é sempre a melhor opção. Isso evita que seus contatos desistam de ler a mensagem até o final e também evita que o destinatário se perca em um mar de informações irrelevantes para aquele momento.


Não prolifere o caos:
Fim do mundo, gripe suína, ataque terrorista ou refrigerante causador de câncer; tudo isso já foi motivo de preocupação para os seres humanos. Mas evite repassar informações de fontes duvidosas, pois esse tipo de mensagem só colabora para que o caos seja instaurado na internet.



Não clique em links desconhecidos:
Esta dica não se limita aos emails, mas é muito importante. Sempre que algum usuário desconhecido enviar algum link para você, pense muito bem antes de clicar sobre ele. Além de ser muito provável que seu computador seja infectado por algum vírus, sua conta de email pode ser invadida e todos os seus contatos podem ser atacados pelo mesmo capetinha cibernético. Se você não resistir, antes de clicar. . . saiba mais.



Não responda sem verificar os destinatários:
Esta dica foi criada especialmente para quem possui grupos de email. Ao receber alguma mensagem, preste muita atenção na hora de respondê-la, pois não são raros os casos. . . Leia mais aqui.


Fonte:
Baixaki.com.br

Por Renan Roesler Hamann.


Editorial:
Pesquisa e edição final:
Mariangela Ghirotti.

23 de julho de 2010

Telescópio Espacial James Webb estará pronto em 2013.

  
Quando o Telescópio James Webb decolar para seu posto no espaço, a um milhão de milhas de distância, ele será operado por umas 200.000 linhas de código de software. Um dos seus objetivos será procurar por sinais fracos de luz infravermelha para nos ajudar a entender melhor as origens do universo. Como uma falha do sistema envolveria a missão de um ônibus espacial para repará-la, o software precisa estar correto desde o início.

A NASA escolheu uma solução de desenvolvimento de sistemas IBM Rational para ser utilizada por três de seus parceiros na construção do telescópio. A solução atuará como base para todo o projeto que se estenderá por várias décadas, permitindo que diferentes empresas de desenvolvimento "arrastem e soltem" códigos de software diretamente nessa base, que será então automaticamente preenchida para suportar todas as fases do projeto. Essa modelagem pode acelerar o desenvolvimento de software em quase 30%, com verificações de qualidade construídas em cada etapa.

Foi percorrido um longo caminho desde o desenvolvimento do Telescópio Hubble há aproximadamente 20 anos. O Hubble era uma combinação de aplicativos proprietários. Quando uma correção era necessária, os engenheiros tinham que identificar não apenas qual o aplicativo de software resolveria o problema, mas às vezes localizar o próprio desenvolvedor que escrevera o código original anos antes.


O que é o Telescópio Espacial James Webb?
Esse grande telescópio espacial infravermelho está planejado para ser lançado em 2013, substituindo o Telescópio Espacial Hubble. Ele servirá como o principal observatório para milhares de astrônomos no mundo inteiro, na próxima década. O Telescópio Webb buscará traços de luz visível e infravermelha a partir das primeiríssimas estrelas, para oferecer pistas para a formação do Universo.


Em que o Telescópio Webb é diferente do Hubble?
Há algumas semelhanças ? ambos os telescópios estão (ou estarão) no espaço. Ambos buscam aprimorar o nosso entendimento de processos como o nascimento de estrelas e a evolução de galáxias. No entanto, há muitas diferenças.


Para começar, o Telescópio Webb irá primeiramente examinar o Universo nos comprimentos de onda infravermelhos, enquanto o Hubble o estuda em comprimentos de onda ópticos e ultravioletas. O Telescópio Webb também tem um espelho muito maior que o Hubble. Essa área coletora de luz maior significa que ele pode investigar espaços bem maiores de tempo do que o Hubble é capaz. O Hubble está em uma órbita bem próxima ao redor da terra, enquanto o Telescópio Webb estará a um milhão de milhas de distância, no segundo ponto Lagrange (L2).





Especificamente, o que o Telescópio Webb fará?
Ele tem quatro objetivos científicos:

O Fim da Idade Média: A Primeira Luz e Reionização* busca identificar os primeiros objetos luminosos que se formaram no princípio do Universo e segue a história da ionização.

O Grupo de Galáxias* determinará como galáxias e matéria escura, incluindo gás, estrelas e núcleos ativos evoluíram até os dias atuais.
O Nascimento de Estrelas e Sistemas Protoplanetários* focaliza o nascimento e desenvolvimento pioneiro de estrelas e planetas.

Sistemas planetários e a origem da vida* estuda as propriedades físicas e químicas de sistemas solares (incluindo o nosso).

Onde ele irá orbitar?
O Telescópio Webb ficará localizado no segundo ponto Lagrange (L2) do sistema Sol-Terra, a aproximadamente um milhão de milhas da Terra. As forças combinadas gravitacionais do Sol e da Terra quase podem segurar uma nave espacial neste ponto e é necessária relativamente pouca propulsão de foguete para manter uma nave espacial próxima a L2. A temperatura fria e estável do ponto L2 permitirá que ele faça observações bastante sensíveis, necessárias sobre infravermelho.



Qual o tamanho dele?
O Telescópio Webb tem o tamanho de um ônibus escolar e tem um espelho grande, de 6,5 metros de diâmetro e um guarda-sol do tamanho de uma quadra de tênis. O espelho e o guarda-sol não caberão inteiros na nave; por isso ambos se dobrarão e abrirão apenas quando o Telescópio estiver no espaço sideral.


Quem está desenvolvendo o Telescópio?
O Telescópio Webb é uma colaboração internacional entre a NASA*, a ESA (Agência Espacial Européia)*, e a CSA (Agência Espacial Canadense)*. A NASA tem responsabilidade geral e seu Centro de Vôo Espacial Goddard* está gerenciando o esforço de desenvolvimento. Acima de 1.000 pessoas em mais de 17 países estão trabalhando no projeto.


Quem é James Webb e por que ele tem um telescópio com o seu nome?
James Webb é um antigo Administrador da NASA que estabeleceu a infra-estrutura para as missões do Apolo à lua.


Cronologia IBM e NASA:
1944
A IBM ajuda a projetar e construir a Calculadora Controlada de Seqüência Automática* para a Universidade de Harvard. Ela é utilizada por cientistas da Marinha para preparar tabelas balísticas.
1957
Dois computadores IBM 704* são utilizados para controlar o Sputnik I da União Soviética, o primeiro satélite artificial do mundo.
1959
Os Estados Unidos apressam seu lançamento de satélite, incluindo o primeiro vôo de macacos dos E.U.A. (Able e Baker) ao espaço sideral. Um sistema de processamento de dados IBM 709* é utilizado nesse esforço.
1962
O Astronauta John Glenn, do Projeto Mercury, na cápsula espacial Friendship 7, se torna o primeiro americano a entrar em órbita da Terra. Seu vôo histórico, de três órbitas em quatro horas, foi monitorado em tempo real por computadores IBM.
1968
Uma Unidade de Instrumento montada pela IBM*, de 2 ton, 1 m de altura, 6,5 m de diâmetro, guia os astronautas da Apolo 8 no primeiro vôo tripulado ao redor da lua.
1969
Os astronautas da Apolo 11 fazem o primeiro pouso tripulado na Lua, com a ajuda de computadores IBM
1970
Computadores IBM em Houston ajudam controladores de vôo no dramático salvamento da Apolo 13.
1971
Computadores IBM ajudam a guiar o pouso da Apolo 14 e da Apolo 15 na Lua. Fotografias capturadas pela Mariner 9, a primeira nave espacial a orbitar Marte, são aprimoradas por computadores IBM.
1982/1985
A tecnologia IBM suporta vôos bem-sucedidos dos Ônibus Espaciais Columbia, Challenger, Discovery, Atlantis e Endeavour, respectivamente.
1993
O IBM ThinkPad 750C* torna-se o primeiro computador portátil moderno a voar no espaço, como parte da missão do Ônibus Espacial Endeavour para restaurar o Telescópio Hubble.
1997
O Pathfinder da NASA, equipado com tecnologia IBM RS/6000 para seu computador integrado, pousa em Marte.
2002
A IBM trabalha em conjunto com cientistas da NASA para analisar dados tele-robóticos durante as expedições MER (Mars Exploration Rover) 2003.
2006
A NASA utiliza o IBM software para desenvolver software e sistemas que irão operar o Telescópio Espacial James Webb, que irá procurar mais de perto o início do tempo e a formação não observada das primeiras galáxias.




Fontes:

IBM/NASA
Sobre o Telescópio Espacial James Webb - NASA


Editorial:
Pesquisa, tradução e edição final:
Mariangela Ghirotti


Veja também:
Telescópio Espacial James Webb - Site da NASA
Tecnologia por trás do telescópio - IBM Rational
Viagem e transporte - IBM no segmento aéreo
Esteja em dia com a inovação - Histórias de inovação

Documentário: A Bíblia do Diabo

by National Geographic



Codex Giga, em latim, o "Grande Livro". O maior manuscrito medieval existente. Um livro que já foi considerado a oitava maravilha do mundo. Com 90 centímentros de comprimento e 75 quilos, e dentro dele, histórias antigas, curas medicinais e feitiços. O código exerce uma atração quase que sobrenatural. Cobiçado pelos poderosos, roubado como espólio de guerra, mantido em segredo por um imperador romano. O código inspirou medo e obsessão por sua posse. É a única bíblia com uma figura do demônio no centro. Desvende os segredos dos mistérios medievais, enquanto a ciência e a investigação descobrem a lendária e temida, Bíblia do Diabo.


Conta a história que a Bíblia do Diabo, também conhecida como Codex Gigas, foi escrita por um só monge na idade média. O fato cientifico é que uma só pessoa levaria 20 anos para concluir uma obra tão grande, para época,  mas o que tudo indica é que realmente foi escrito por uma só pessoa. O  conto lendário mais facinante sobre isso é que este monge levou praticamente uma só noite.

Em meados do século 13 dizem que ele cometera um crime contra a igreja e os monges mais velhos reuniram-se para puni-lo. Ele poderia ser morto a chicotadas, queimado… Mas, a decisão foi que ele seria emparedado, ou seja, colocado em pé em um espaço na parede ainda vivo e gradativamente tijolo a tijolo o selaria atrás desta para sempre.

Quando o monge recebe com temor a sentença, prosta-se aos pés dos monges e suplica pela sua vida, e que provaria sua fé, escrevendo uma obra tão grandiosa  que conterá partes da Bíblia Sagrada e conhecimentos, que seu monastério nunca mais seria esquecido pela história. Propôs que, já que era um escriba, escreveria esse livro em uma só noite. Os monges ali presentes riram de tal absurdo.

Diante de tanto fervor em provar seu arrependimento e fé, e por ter caído em tentação, o monge condenado conseguiu convencer os outros ali presentes, que aceitaram a proposta. Contudo, ele teria que estar pronto pela manhã, a condenação seria executada. Trouxeram-lhe o material e imediatamente ele começou desenfreadamente a escrever até suas mãos já não poderem mais. Lá pela meia noite a morte já o atormentava e na mais escura das horas ele faz uma pacto profano pedindo a ajuda do anjo caído, que prontamente responde ao monge.  Então, assim como os Evangelhos da Sagrada Bíblia foram criados pela mão de Deus, o Codex Gigas foi criado pela mão do diabo…
Veja também o artigo sobre o Manuscrito Voynich, o mais misterioso livro do mundo.

A Bíblia do Diabo – National Geographic

Duração: 47 minutos

Idioma: dublado
Tamanho: 356mb

Não hospedamos downloads, apenas informamos as fontes e onde estão hospedados na web.
Fonte:
Livrosgratis

21 de julho de 2010

Projeto dispensa mouse. O cursor será movido com as mãos.




Criação funciona com o uso de câmera e laser infravermelho para mapeamento dos movimentos da mão.

Joystick já é passado. Os mais novos consoles são comandados por meio de movimentos, como é o caso do Kinect. Agora, a substituição chegou ao mundo dos periféricos. Comece já a contagem regressiva para aposentar o seu mouse!

A novidade é resultado de um projeto feito por um estudante de engenharia do Intituto de Tecnologia de Massachussets (MIT), que utiliza laser infravermelho para movimentar o cursor no PC, sem a necessidade de ter o mouse fisicamente nas mãos.

A movimentação sem o uso do mouse é possível graças a uma camada invisível a olho nu criada pelo laser na superfície. Em conjunto com uma câmera, a movimentação é identificada e cada um dos cliques aparece no computador.

Leia mais aqui, visite o site do desenvolvedor e se intere sobre as pesquisas, custos, etc.

Fonte:

20 de julho de 2010

Revista Super Interessante ED. Especial 73 Mitos Alimentares

  




Informações do Arquivo
:
Tipo: Revistas
Formato: PDF
Nº De Páginas: 64
Gênero: Curiosidades | Cientifica
Ano De lançamento: 2010
Tamanho do Arquivo: 31.69 MB
Hospedagem:
Uploading, Megaupload, SharingMatrix by artbrasukas.org
Uploader: Roberto Dal Pont
Descrição:

Baixar " Revista Super Interessante ED. Especial 73 Mitos Alimentares" Grátis - Para fazer o downloand na página do protetor de links, antes de clicar em "Fazer Download", aguarde 1minuto.


Saúde:
Ovo aumenta o colesterol
Chocolate dá espinhas
Frango é mais saudável que porco
Mulher engorda mais fácil que homem
Mais …
Cozinha:
Azeita extravirgem é sempre melhor
A pizza veio da Itália
Mais …
Dieta:
[B]Carboidrato à noite engorda
O estômago encolhe quando comemos menos
Mais …
Bebidas:
Cerveja dá barriga
É proibido misturar destilado e fermentado
E muito Mais …

(não hospedamos downloads, apenas informamos as fontes e onde estão hospedados na web).

Fonte:
Artbrasukas.org

Revista Mundo Estranho - Maio de 2010

  

Uma exclusividade PDL, lançamentos com qualidade!
Mentirosa é a mãe!
Veja como será o parque da Ferrari!
As promoções mais bizarras do comércio!
Como funcionam as pickups de DJs?
Onde é permitida a poligamia?
Os comportamentos mais esquisitos dos animais!
Qual a diferença entre psicopata e sociopata?
Como é o treinamento de golfinhos?
Como funcionam os piscinões para escoar água em grandes cidades?
Por que algumas rolhas para vinho não são mais de cortiça?
Como será o parque temático da Ferrari?
Onde ainda se pratica poligamia no mundo?
O que é a caixa de Pandora?
Qual foi o primeiro país a ter um exército oficial?
Como funcionam os edifícios que giram?
Como funciona uma pickup de DJ?
Como funcionam os sites de pagamento online?
Como funciona o plástico touch screen?
Quanto tempo se pode viver só com pão e água?
O que é alimentação viva?
Como seria a tabela periódica dos elementos da ficção?
Por que, às vezes, se forma uma anel em volta da Lua?
Qual a temperatura mais elevada criada em laboratório pelo homem?
Qual a origem do lixo que chega à costa brasileira?
Como surgiu o Karatê?
O que é o Grand Slam do tênis?
Como era um navio negreiro da época da escravidão?
Quais foram os apagões mais demorados da história?
CarimboPDL100PX Lançamento PDL – Mundo Estranho, Maio de 2010. 
Exclusivo!

Revista Mundo Estranho - Maio de 2010

Tamanho: 44,24mb
Formato; PDF
Digitalização: Nilton PDL/EbooksGratis

Não hospedamos downlodas, apenas informamos suas fontes e onde estão hospedados na web.

Fonte:

19 de julho de 2010

Conheça melhor o Google Earth5.2

  


Análise de Rodrigo Lima.

"O programa está quase perfeito, rodando levemente em seu sistema. Novas funções estão sempre sendo adicionadas, o que torna o Google Earth o principal nome deste gênero. Muito Recomendado."

O Google Earth é o software pioneiro entre os que utilizam satélites e mapas para entreter seu público. Desde a sua primeira versão, ele vem inovando cada vez mais. Por isto, não é a toa que o programa é o mais conhecido no Brasil, em relação aos seus concorrentes.
O maior atrativo do programa é a possibilidade de se "viajar" a qualquer lugar do planeta sem a necessidade de sair de casa. Google Earth utiliza mapas junto com imagens de satélites para trazer as informações geográficas ao seu alcance. Procure por um ponto turístico, ou endereço conhecido, diretamente na barra de pesquisa.Em poucos segundos ele estará lá, na sua tela!
Ele também oferece serviço de busca de escolas, parques, restaurantes e hotéis e todos os tipos de serviços úteis. Você pode rotacionar a imagem para visualizar de maneira mais real, terrenos e construções tridimensionais. Salve suas buscas aos favoritos, adicionando suas próprias anotações.
Viajando pelos lugares, você também encontra a opção para adicionar ou consultar os dados referentes a eles. O Google Earth disponibiliza citações vindas da Wikipédia que falam a respeito dos locais. Além disto, em muitos pontos conhecidos, é possível ver e adicionar fotos relacionadas, através do serviço do Panoramio.

Novidades na versão 5.2

Em sua versão 5.2, o aplicativo teve aprimorada sua conexão com aparelhos GPS, trazendo até mesmo estatísticas sobre o caminho percorrido. O aplicativo agora exibe, diretamente em sua janela, um gráfico com a elevação do terreno e a velocidade atual.
Com as informações armazenadas na ferramenta, podemos visualizar uma simulação do caminho feito cruzando com as informações de velocidade e elevação do terreno. Confira abaixo uma demonstração dos novos recursos:

Google Earth vai à Galáxia...

Viajar pela Terra é pouco para você? Que tal fazer uma visita ao espaço e conhecer todas as constelações? O programa te leva literalmente às estrelas, fazendo com que você conheça os astros que fazem parte de todas as constelações.
Nesta versão 5,  é possível viajar até Marte e também à Lua. Claro que lá não existem tantos atrativos para se conhecer, mas as informações e imagens oficiais disponibilizadas pela Nasa são muito interessantes.

... e também aos oceanos

As texturas dos Oceanos foram melhoradas e existem mais funções para explorá-los. Agora você encontra informações de naufrágios, espécies marítimas, expedições e tudo o que cerca os Sete Mares.
Roda em Windows 2000, XP, 2003, Vista
Disponível nos idiomas InglêsInglês

(não hospedamos downloads, apenas informamos as fontes e onde estão hospedados na web).

Fonte:
Superdownloads.com.br

18 de julho de 2010

Manual de pequenos reparos em livros

Se você é do tipo "faça-você-mesmo", vai gostar de fazer o download deste livro:
A publicação, ensina como consertar pequenos problemas em livros. Bastante útil se algum volume pelo qual você seja mais apegado esteja mostrando os primeiros desgastes do uso excessivo.

Manual de Pequenos Reparos em Livros

Robert J. Milevsky

Tamanho: 783kb
Formato: pdf
Enviado por NearDark

Não hospedamos downloads, apenas informamos suas fontes e o lugar de hospedagem na web.

Fonte:

Ebooksgratis