17 de abril de 2010

Decepção não mata, ensina a viver.



Quem não passa por uma decepção, ou melhor, por várias decepções, na vida? A vida quase nunca é como gostaríamos que fosse, como esperamos, como sonhamos. Muitas vezes, nos decepcionamos com as pessoas, com um amigo, com alguém de quem gostamos. Mas isso não é o fim do mundo. Se alguém a decepcionar, se uma coisa com a qual você sonhou não se realizar, não se deixe abater. Use isso como uma lição para o futuro e, quem sabe, na próxima vez, a decepção não será tão grande.
 
Fonte:
Mais Você - Globo.com

15 de abril de 2010

Cientistas criam novo monitor em Braille

  
 Pesquisadores dos Estados Unidos estão desenvolvendo uma nova alternativa para a inclusão digital de deficientes visuais. Estudo realizado na Universidade da Carolina do Norte criou uma tecnologia de monitores em Braille mais barata que as já desenvolvidas.

O equipamento é baseado em um mecanismo hidráulico, feito de um polímero eletroativo de característica elástica e de baixo custo. Isso permite que a tela tenha seus pixels mapeados e, dessa forma, as imagens podem ser reproduzidas em alto relevo. De acordo com os inventores, o sistema tem resposta rápida e mostra a página inteira de uma vez, ao contrário de outras telas, que apresentavam uma linha de texto de cada vez.

A tecnologia, depois de elevar os pontos do monitor, ativa um mecanismo de fechamento que suporta a pressão do dedo humano para a leitura em Braille. Graças à sua resposta ágil, o equipamento consegue acompanhar o ritmo da internet, com abertura de sites e documentos em poucos minutos. 

Fonte: Letternet.com.br

14 de abril de 2010

Preconceito contra o Espiritismo


Ainda existe, em maior escala do que se pensa, o medo do Espiritismo. Há pouco, fomos procurados por uma pessoa que, sentindo evidentes perturbações de origem mediúnica, e tendo percorrido os consultórios de psiquiatras, vira-se obrigada a recorrer aos “recursos espirituais”, segundo dizia. Quando soube que não estava tratando com um “espiritualista”, mas com um espírita, assustou-se de tal maneira, que viu-se forçada a confessar o seu medo. “Se eu soubesse que o senhor era espírita - declarou - não o teria procurado.”

E o que é mais curioso, a maior contribuição para esse estado de temor foi dado por certas publicações espiritualistas, que apesar de admitirem a reencarnação e a lei de causa e efeito, condenam a mediunidade, pintando-a com as mais negras pinceladas.

O preconceito anti-espírita assemelha-se muito à prevenção contra o Cristianismo, no mundo antigo. As pessoas que temem o Espiritismo não conhecem a doutrina, dão ao termo aplicações indevidas, perdem-se num cipoal de lendas e suposições a respeito das sessões espíritas. Em geral nos acusam de endemoniados, necromantes, feiticeiros e coisas do mesmo teor, como faziam gregos e romanos com os cristãos primitivos. E essas deturpações do Espiritismo não são apenas orais, correndo entre pessoas simples. Figuram também em publicações eruditas, revistas, jornais, livros de ensaios e estudos, com signatários cultos. Leia mais aqui

Fontes:
Por Adriana - Espírita na Net
Do livro “O Homem Novo” - Herculano Pires

13 de abril de 2010

Transforme seu rosto em uma senha personalizada


Em uma era onde a segurança tecnológica é tudo, nada melhor que conhecer todos os recursos disponíveis e escolher o que mais se adequa ao seu perfil.
Dentro das opções possíveis, estão aquelas oferecidas pelo sistema operacional e, para os que preferem segurança redobrada, é possível incorporar um leitor de impressões digitas.
O KeyLemon, porém, aposta em uma outra maneira de proteger seu computador de curiosos: utiliza reconhecimento de rosto como senha.
A webcam é ativada pelo aplicativo, que pode ser utilizada para determinar a senha do início de sessão do sistema operacional.
Além disso, o aplicativo pode ser agregado ao navegador Firefox para substituir senhas, por exemplo, de redes sociais.
Gratuito pra testar por 30 dias, o software não é garantia de segurança. Uma foto do proprietário do PC pode ser apresentada em frente à câmera, liberando o acesso, mas, vale a experiência de conhecer diversas maneiras de proteger seu computador. 
Fontes: 
Olhardigital   
site do desenvolvedor  

Matérias relacionadas:
Aprenda a melhorar a segurança de suas senhas
Confira algumas dicas para melhorar suas senhas e garantir sua segurança virtual
Como garantir a segurança dos dados em um smartphone
Dicas simples ajudam em momentos problemáticos, como o roubo do aparelho ou de informações.
Contra ladrões: como agir caso tenha o celular roubado
Confira como fazer para bloquear a linha e também o aparelho.


12 de abril de 2010

Chip usa luz para transferir dados em até 40 gigabits



A IBM criou uma tecnologia capaz de transferir informação em alta velocidade usando pulsos de luz no lugar de sinais elétricos. Divulgado na última quarta-feira, 03/03, o fotodetector nanofotônico avalanche tem grande rapidez e permite avanços na computação com a utilização de 20% a menos de energia que outros equipamentos.

A transmissão de dados alcança até 40 gigabits por segundo e utiliza suprimento de energia de 1.5 volt. O transporte dos sinais é feito por circuitos de silício, ao contrário dos sistemas atuais que usam fios de cobre.

Os pesquisadores pretendem criar uma interconexão óptica no chip para permitir o desenvolvimento de computadores com desempenho de exaflops, que equivale a 1.000.000.000.000.000.000 flops. Isso permite criar equipamentos até 600 vezes mais rápidos que o PC considerado o mais rápido do mundo atualmente, que alcança 1.75 petaflops ou 0.0175 exaflops.

Fonte:
Olhar Digital.

11 de abril de 2010

Livro - 1001 dias que abalaram o mundo.

Peter Furtado 
Classificação: História.
Do Big Bang à recente eleição do primeiro presidente negro dos Estados Unidos – passando por catástrofes naturais, descobertas científicas, escândalos políticos, conquistas sociais, revoluções, guerras e movimentos culturais, "1001 Dias Que Abalaram o Mundo " conta a história da humanidade através de 1001 momentos-chave causados pelas mãos do homem ou pela ação implacável da natureza.

Organizado pelo historiador Peter Furtado e escrito por um time internacional de historiadores, jornalistas e cientistas, este livro é indispensável para qualquer pessoa que queira conhecer e compreender melhor o mundo em que vivemos.

1001 dias que abalaram o mundo – Peter Furtado

Tamanho: 252mb.
Formato: pdf