12 de junho de 2010

Ganhando Resistência

  


Reconhece você que a sua resistência precisa aumentar; por isso mesmo não despreze o esforço no bem algum tanto a mais além do nível.

Se o trabalho parece estafante, suporte mais um pouco as dificuldades em que se lhe envolvem os encargos.

Onde lhe pareça já haver exercitado o máximo de humildade, apague-se um tanto mais em favor de outrem para que o seu grupo alcance a segurança ideal.

Demonstre um pouco mais de paciência nos momentos de inquietação e evitará desgostos incalculáveis.

Abstenha-se algo mais de reclamações mesmo justas, no que se reporta aos seus interesses pessoais, e observará quanta simpatia virá depois ao seu encontro.

Mostre um pouco mais de serenidade nos instantes de crise e você se transformará no apoio providencial de muita gente.

Confie algo mais na proteção da Bondade Divina e conseguirá superar obstáculos que se lhe figuravam intransponíveis.

Nos dias de enfermidade aguente um tanto mais as dificuldades do tratamento e você apressará as suas próprias melhoras de maneira imprevisível.

Tolere um tanto mais as intrigas que, porventura, lhe assediem o campo de ação, sem lhes oferecer qualquer importância e defenderá a sua própria felicidade, com inesperado brilhantismo.

Você vive no mundo em meio de provas e lutas, desafios e necessidades, ao modo de aluno entre as lições de que precisa na escola, em favor do próprio aproveitamento; aprenda a suportar os convites ao bem dos outros e você ganhará os melhores valores da resistência.

Fonte:
EspíritanaNet - autoria: Adriana
(texto mantido na íntegra).


Referências:
André Luiz / Francisco Cândido Xavier
'Respostas da Vida'.

Editorial:
Pesquisa e edição final:
Mariangela Ghirotti.

11 de junho de 2010

Intel lança nova linha do Atom, além de um processador de 50 núcleos.

  


A empresa líder em vendas de processadores no mundo quer continuar sua hegemonia nos netbooks e portáteis, além de apresentar soluções inovadoras para aplicações extremamente complexas.


As novidades anunciadas pela Intel nas últimas semanas mostram todo o interesse da empresa em manter e ampliar seus mercados. Quase a totalidade dos netbooks hoje fazem uso dos modelos mais conhecidos dos processadores Intel Atom, incomparável em tamanho e eficiência energética.

Com todo o nome que criou nos últimos anos, a família Atom receberá novos modelos em breve, ainda menores, provavelmente de 32 nanômetros (os atuais medem 45 nanômetros), mais poderosos e com baixo consumo de energia. A idéia é manter a liderança em netbooks e expandir também sua utilização para outros portáteis, como tablets e smartphones, o que deve ocorrer agora em 2010.


A maior novidade ficou para o "Knights Corner", o novo projeto de processamento para computadores de alto desempenho da Intel. Baseado na tecnologia Many Integrated Core (Muitos Núcleos Integrados), a Intel criará uma plataforma capaz de realizar trilhões de cálculos por segundo e ainda contar com as funções de processamento padrão já conhecidas.

O alvo do projeto são segmentos como exploração, pesquisa, desenvolvimento científico, simulações financeiras, climáticas e diversas outras situações semelhantes. Tudo isso será possível em um único chip de 22 nanômetros e até 50 núcleos totalmente integrados.

Este é o Knights Corner.

Os primeiros kits de desenvolvimento para a nova plataforma, chamados de "Knights Ferry", já passaram a ser enviados para desenvolvedores específicos, que começam os testes no segundo semestre de 2009. A idéia da Intel é expandir o suporte com uma extensa quantidade de ferramentas otimizadas para a arquitetura MIC.


Segundo as palavras de Kirk Skaugen, um dos maiores responsáveis pela inovação: "Os processadores Intel Xeon e agora os novos produtos dentro da arquitetura MIC acelerarão a solução para alguns dos problemas mais desafiadores da humanidade".


E para nós?
Como anunciado há algum tempo, para usuários comuns a empresa inseriu neste ano chips com a parte gráfica integrada ao processamento central, além dos novos processadores de seis núcleos reais e as novidades para portáteis, como mencionado anteriormente neste artigo.


Texto original de Willian Fonseca
 

Fontes:
Baixaki.com.br
Intel.com
Intel/brasil/processador Xeon/séries


Editorial:
Pesquisa, adaptação e edição final:
Mariangela Ghirotti.

10 de junho de 2010

Revista Exame Informática/Soluções - Julho 2010

  



INFORMAÇÕES DO ARQUIVO
Tipo: Revistas
Formato: RARPDF
Nº De Páginas: 140
Gênero: Informática
Ano De Lançamento: 2010
Tamanho do Arquivo: 41.15 MB
Hospedagem: Uploading | Rapidshare | Megaupload
Uploader: Roberto Dal Pont


Descrição: A revista analisa o software e hardware lançados ou a lançar no mercado, dando indicações sobre as suas funcionalidades, utilidade e adequação às necessidades, tendo sempre em conta as exigências de um mundo onde a tecnologia faz parte do dia-a-dia.

Os melhores sites e as principais aplicações da Internet para uso pessoal e profissional;
Dicas e soluções ligadas à tecnologia que podem ser utilizadas em casa ou no trabalho;
Comentários sobre os últimos jogos.
Fonte:
Artbrasukas.org

9 de junho de 2010

Revista Veja – 09-junho-2010

  

Revista Veja   09 de junho de 2010
Estilo: Revista
Gênero: Atualidades
Edição: 09 / 06 / 2010
Tamanho: 45.9 Mb
Formato: Zip | Pdf
Idioma: Português


Fonte:

Degracaemaisgostoso

Mesma edição de jornal em vários filmes e séries de TV

  



Provavelmente sua série ou filme favorito tem um personagem que gosta muito de ler jornal, mas o que você não desconfia é que todos eles gostam do mesmo jornal; E não estamos falando genericamente de nenhum famoso diário americano, mas de uma edição específica, de um dia específico, em uma página específica.

A montagem acima mostra apenas algumas de uma série surpreendente de "coincidências" extraídas dos mais diversos filmes e séries em que um personagem aparece lendo uma mesma edição de jornal.
Repare como o retrato da moça de cabelos compridos aparece sempre na mesma posição e tente escrever uma manchete para a matéria. A mais legal vai vir para o corpo de postagem do Blog Ebooks Grátis. Vamos! participe!

Fonte:
Ebooksgratis.com.br

Editorial:
Pesquisa e edição final:
Mariangela Ghirotti.

8 de junho de 2010

Conheça o novo iPhone 4




"Steve, we love you!". Assim o CEO da Apple foi recebido esta tarde, ao subir no palco do Moscone Center, em São Francisco, durante a WWDC - Worldwide Developers Conference. Tradicionalmente, é neste evento anual que são anunciados os novos produtos que a Apple colocará à disposição do mercado. O discurso de Jobs começou com uma menção ao iPad, lançado há pouco mais de 2 meses. Neste curto espaço de tempo, 2 milhões de aparelhos foram vendidos - 1 a cada 3 segundos. Até julho, 19 países deverão ter o produto comercializado de forma legal, e mais de 8500 aplicativos estarão disponíveis para os usuários.

iBook Store:
A loja de livros virtuais da Apple também demonstrou ser um sucesso, de acordo com Jobs. Em 65 dias, mais de 5 milhões de livros foram baixados - média de 2,5 títulos por iPad. A loja da Apple já é responsável por 22% do mercado de ebooks, um índice respeitável para qualquer empresa recém-chegada em qualquer mercado. Uma novidade, agora, é a possibilidade de leitura de PDF nos iPads (algo curioso, já que Apple e Adobe só trocaram farpas nos últimos meses). Também é possível marcar textos e páginas, adicionar notas e visualizar os livros como se estivessem em uma estante virtual.

iPhone App Store:
A App Store é a maior loja de aplicativos do mundo. São 225 mil softwares à disposição do usuário, e mais de 5 bilhões de downloads já foram feitos desde o início das operações. A cada semana, 15 mil novos aplicativos são enviados para aprovação, entre novidades e updates. Jobs ressaltou alguns novos aplicativos que deverão estar disponíveis em breve, como o Netflix (americanos - e só eles, já que não temos Netflix no Brasil - poderão gerenciar toda a biblioteca de filmes via iPhone), Farmville e outros jogos da Zynga para iPhone (com o uso do zoom, é possível realizar qualquer atividade no joguinho que é hit no Facebook).

iPhone 4:
No momento mais esperado do evento, Steve Jobs finalmente anunciou o iPhone 4. E parece que o pessoal do Gizmodo realmente teve em mãos o protótipo do aparelho. A primeira característica apontada é o design, bem parecido com o publicado pelo site americano. Com apenas 9,3 mm, cobertura de aço inox e extremidades menos arredondadas, é o smartphone mais fino do planeta no momento. A câmera na frente permite a realização de video-chamadas, e a traseira, agora, traz um flash LED e possui 5 MP. Além disso, o aparelho consegue gravar vídeos em HD ( qualidade 720p e 30 frames por segundo). E mais: basta um "tapinha" na tela para o foco ser ajustado automaticamente!

A câmera frontal permite . . . videochamada (ou "timeface", como Jobs preferiu chamar). A diferença, aqui, é que é possível utilizar a rede Wi-Fi e conversar com outros usuários do aparelho, em voz e imagem, sem pagar por isso.

A tela tem definição de 326 pixels por polegada (o olho humano só consegue perceber 300 pixels por polegada). Isso faz com que o iPhone 4 seja o aparelho com o melhor display do mercado. Se comparado com o iPhone 3GS, ele possui 4 vezes mais resolução (960 x 640 pixels), 4 vezes mais taxa de contraste (800:1), traz o processador Apple A4 (mesmo do iPad) e utiliza tecnologia IPS que, de acordo com Jobs, é melhor que o OLED. A bateria segura 7 horas de conversação, 6 horas de navegação em 3G, 10 horas de navegação em Wi-Fi e até 300 horas em standby.

Outro detalhe implementado no novo iPhone é o giroscópio. Agora, o aparelho tem noção dos 3 eixos, e isso abre toda uma nova área para desenvolvedores de games explorarem.

O lançamento do iMovie para iPhone (US$4,99) promete revolucionar a forma como os usuários trabalham os vídeos no aparelho. Será possível incluir transições entre clipes, efeitos, títulos e música. A localização geográfica também pode ser utilizada para personalizar temas. Ao final da edição, o vídeo pode ser exportado em diversas resoluções.

iOS4:
Sim, este é o novo nome do iPhone OS 4, disponível para o público ainda este mês. Ele é quem vai permitir o já esperado multitasking. "Pessoas questionaram: 'vocês não são os primeiros a ter a função', mas a minha resposta para elas é que primeiro, decidimos aprimorar a técnica, senão mataríamos a bateria em um segundo", defende Jobs. Agora, o usuário do iPhone, iPod Touch e iPad também pode organizar seus ícones e aplicativos em pastas. A adição do buscador Bing pode parecer algo pouco importante, mas imprime mais um capítulo à outra briga: Google vs Apple (iPhone vs Android). Na apresentação, Jobs se desmanchou em elogios para o buscador da Microsoft.

O iOS4 estará disponível gratuitamente para iPhone 3GS, iPhone 3G e iPod Touch, a partir de 21 de junho.

iAds:
Nova plataforma de publicidade no iPhone. Por meio de links patrocinados, os desenvolvedores poderão ganhar dinheiro com a exibição e o download de seus aplicativos. A Apple é responsável pela venda e hospedagem dos anúncios, 60% do lucro será revertido para os desenvolvedores e o pagamento será feito via iTunes Connect.É só torcermos para que os apps gratuitos não apresentem pop-ups chatos a cada 5 minutos...

Preço:
No mercado americano, os aparelhos custarão US$199 no modelo de 16GB e US$299 no modelo de 32GB, e estarão disponíveis a partir de 24 de junho. Ainda não há uma data oficial de lançamento no Brasil, mas a expectativa é de que eles cheguem por aqui, no máximo, até setembro. Leia mais aqui.

Fonte:
Olhardigital

Editorial:
Pesquisa e edição final:
Mariangela Ghirotti.

7 de junho de 2010

Livro – Tudo pelo Melhor

Autor: Luiz Antônio Gasparetto.
Classificação: espírita.

Calunga é um fantasma, como ele mesmo se rotula, mas um fantasma meigo e extremamente sábio, que não se cansa de nos supreender com as suas observações simples e bem-humoradas. Demonstra sempre uma paixão pela vida e uma curiosidade insaciável pela compreensão das coisas.

De todas as suas virtudes, a que mais me impressiona é a sua mágica habilidade de lidar com todos os tipos de pessoas, dizendo as verdades mais difíceis, da maneira mais fácil de ser aceita pelas pessoas mais complicadas. Deixar-se envolver por suas idéias é, sem sombra de dúvida, uma maneira eficiente de alimentar nossas almas de paz e renovação. Experimente!

CarimboPDL100PX [Espírita] Calunga   Tudo pelo Melhor   Luiz 
Antônio Gasparetto   Lançamento PDL

Calunga – Tudo pelo Melhor – Luiz Antônio Gasparetto

Tamanho: 5.8mb.
Formato: vários.
Lançamento PDL


Fonte:
PDL - Projeto Democratização da Leitura

Editorial:
Pesquisa e edição final:
Mariangela Ghirotti.

6 de junho de 2010

Livro - O Planeta dos Dragões

  

Autor: Jack Vance
Classificação: ficção juvenil.
"A nave pousou num vinhedo verde-púrpura, do outro lado do vale. A porta se abriu, num recuo, e uma rampa desceu até o solo.
- Olhe! – gritou Joaz. – Ali estão eles…"

Os Básicos – Quem são esses seres estranhos que descem do espaço em suas naves negras, para destruir todos os vestígios da raça humana?

Os Dragões – Os homens que os cruzaram e domesticaram lhes dão nomes que definem bem sua aparência e ferocidade: Megeras, Demônios, Monstros Azuis, Assassinos, Moloques. Munidos de armas naturais, aprenderam também a manejar armas fabricadas pelo homem; e na luta são adversários quase invencíveis. Mas qual é a sua verdadeira origem?

Os Sacerdotes – Sempre nus, calados e misteriosos, são homens – porém não se consideram como tal. Vivem em cavernas, entregues a estranhos rituais e a atividades secretas. Seu mundo interior é o único mundo da realidade. Qual o seu segredo?
CarimboPDL100PX [Ficção] O Planeta dos Dragões   Jack Vance   
Lançamento PDL

O Planeta dos Dragões – Jack Vance

Tamanho: 2.6mb.
Formato: vários.
Downloads:

Fonte:
EbooksGrátis

Editorial:
Pesquisa e edição final:
Mariangela Ghirotti.