10 de outubro de 2009

E você ainda reclama do trabalho que tem?



O trabalho manual do corte de cana de açúcar continua sendo um trabalho desumano e perigoso.
É comum as presença de cobras e outros animais peçonhentos e os acidentes com as foices são em grande número. A remuneração é injusta e explorativa, aproveitando da mão de obra dos camponeses que não têm outra forma de remuneração por falta de opções de trabalho.
Dá para acreditar que estamos no século XXI ?

Revista Mundo Estranho - ago/2009

Capa - Rituais Bizarros - edição 268


Rituais Bizarros:
- Conheça as cerimônias mais incríveis do planeta, desde sangrentos ritos de autoflagelação até adoração de ratos e casamento com cachorro!
- Acompanhe como foi a invasão dos aliados na Normandia e coloque-se no lugar de um soldado no conflito mais decisivo da Segunda Guerra Mundial.
- A fauna fantástica do folclore popular.
- o ENEM deve substituir o vestibular?
- As manguaças mais famosas da história.
- Japão de pernas para o ar: homens querem vagão de metrô sem mulher.
- Filme: saiba como é a produção de um filme.
E muito mais…
Fonte e agradecimentos:
Baixebr.org - os melhores downloads.

9 de outubro de 2009

Livro O Pó do Crescimento e outros contos




Ilan Brenmam é contador de histórias para crianças e adultos, e neste livro ele coloca no papel seis dos contos que criou no exercício dessa atividade. "O pó do crescimento", conto que dá nome ao livro é a história de um menino que adquiriu o poder de plantar árvore de tudo que era coisa: de sapato, de pente e escova, de brinquedo e até de lasanha.


As outras histórias envolvem o sumiço de crianças, um cavalo-vampiro, uma menina que puxava a barba de um rabino, um gorducho que comia letras e até uma investigação sobre as origens da arte da preguiça.

Ilan Brenman nasceu em Israel em 1973, tem avós russos e poloneses, pais argentinos, e mora no Brasil desde 1979. Psicólogo formado pela PUC de São Paulo, sempre teve um pé no consultório e outro na literatura, que falou mais alto, e desde então se dedica a dar cursos e palestras Brasil afora, sobre temas como formação de leitores e literatura infantil. Ficou conhecido também como contador de histórias para bebês, crianças, jovens e adultos.


Livros publicados:

O livro da confusão (Brinque-Book), O senhor do Bom Nome e outros mitos judaicos (Cosac & Naify) e O pó do crescimento e outros contos (Martins Fontes), entre outros.


DOWNLOAD:


Livro enviado por darksagua

Fonte:

Livrosgratis -> ->


Revista Mundo Estranho - Set/2009


Ciência Maluca: conheça as idéias para lá de inacreditáveis que já foram defendidas por algumas das mentes mais brilhantes da História.
30 Pragas de Matar: veja quais são os insetos mais assustadores do Mundo e saiba como se proteger dos estragos que eles podem causar, que vão desde hemorragias e queimaduras até a morte.
Os EUA dos seriados: os locais das séries mais badaladas da TV.
Querela Virtual: baixar músicas e filmes de graça na internet é crime?
O Indiano Thug Buhram: O Maior Matador da História.
Brasil x Argentina: o tira-teima dos maiores rivais do continente.
Como o ser humano envelhece?
Qual é a balada top do mundo?
Qual foi a cirurgia mais longa do mundo?
Qual é o esporte mais praticado no Brasil?
Existe sorvete que não derrete?
Por que personagens de desenhos põem sal na cauda de pássaros?

Como é filmada uma cena?
Como fazer um carro à prova de roubo?
Como era o esconderijo de Anne Frank para fugir dos nazistas?
Por que temos que pagar matrícula em cursos?

E muito mais…
Fonte:
BaixeBr.org

Veja também no BaixeBr:
Revista Mundo Estranho - Agosto/2009 - Rituais Bizarros
 
Revista Mundo Estranho - Fevereiro/09  
Revista Mundo Estranho - Dezembro/2008  
Revista Mundo Estranho - Novembro de 2008  
Revista Mundo Estranho - Setembro 2008

    A história de Julio - parte final



    Ter um filho deficiente mental pode parecer sofrimento a muitas pessoas. Creio que é trabalhoso. Mas para muitos pais não é uma coisa nem outra. É estar perto daquele que amam. Encontrei muitos que agiram, agem como os pais de Júlio. Que amam tanto o espírito que necessita desse aprendizado que reencarnam para ajudá-lo, fortalecendo os laços desse afeto verdadeiro.
    O personagem deste capítulo teve uma paralisia. É o nome que se dá a uma sequela de doença neurológica. Pode ser paralisia total ou parcial, com ou sem outros distúrbios de fala, audição, visão etc. A causa pode ser trauma de parto, congênito ou genético.
    Vimos na história real de Júlio uma infeliz reação das muitas que podem acontecer aos que abusam do corpo perfeito, danificando-o com tóxicos, envenenando até seu perispírito, gerando muito sofrimento.
    Há tempos atrás, quando Júlio em sua encarnação anterior desencarnou pelas drogas, elas não eram tão influentes como hoje. Tenho visto muitos imprudentes se viciarem, comprometendo-se muito espiritualmente. Os tóxicos existem, e ai de quem deles abusar.

    Leia também:
    A história de Julio - parte 2.
    A história de Julio - parte 1.

    8 de outubro de 2009

    A História de Julio - parte 2



    Na minha encarnação anterior tive por pais os mesmos espíritos que o foram nesta última.

    Eles formavam uma família feliz. Meus pais, casados há anos, viviam harmoniosamente, tinham duas filhas casadas e netos, quando mamãe engravidou. Embora surpresos, achando-se velhos, me receberam como presente de Deus. Foram excelentes pais, me amaram, cuidaram de mim, me educaram, dando ótimos exemplos. Cresci forte, sadio e inteligente.


    Espírito inquieto, não dei valor a nada que recebia. Achava meus pais velhos, "caretas" e me envergonhava deles. Era respondão, às vezes bruto com eles. Achava que me enchiam.
    Estudava numa universidade e comecei a consumir drogas. Não tinha motivos como desculpas. Não existem motivos para entrar no vício, mas alguns viciados arriscam algum fator para se justificar. Quis sensações novas e achei que nunca ia me tornar dependente delas. 


    Das leves às pesadas, me viciei, porém achava que as largaria quando quisesse. Comecei a gastar mais dinheiro e mentia aos meus pais, dizendo que era para o estudo. Não desconfiavam e me davam, privando-se até de remédios.
    Foi então que ocorreu o acidente. Numa viagem de fim de semana, meus pais desencarnaram juntos num acidente de trem.


    Senti a falta deles, mais ainda do que eles faziam por mim. Não quis morar com minhas irmãs, fiquei sozinho na nossa casa. Formei-me dois meses depois e arrumei um emprego. Mas passei a me drogar cada vez mais. E agora não escondia e as usava em casa.
    - Júlio, por favor, pare com isso! Pense em nossos pais! — diziam minhas irmãs, preocupadas.
    - Não sou um viciado! Uso-as porque quero e paro quando quiser — respondia rudemente.
    Minhas irmãs, cunhados e até sobrinhos, ao saberem, tentaram me ajudar. Passei a ser violento, não aceitei a intromissão deles.


    Fonte:
    Nossos agradecimentos ao site
    EspíritanaNet
    que nos enriquece com seus temas sempre tão atuais.

    Artigos relacionados:
    A história de Julio - parte 1
    A História de Julio - parte final.


    7 de outubro de 2009

    A dor dos animais.





    A ordem da Criação se divide em planos ou instâncias entre o plano animal e o plano hominal.


    As plantas e os animais também sofrem, como os homens, também apresentam deformações e aleijões, mas essas coisas são diferentes nos três planos. A matéria é a mesma, mas o conteúdo espiritual (a essência) é diferente. A planta não tem consciência, o animal tem consciência rudimentar, o homem tem consciência definida e possui por isso o livre arbítrio.

    A lei fundamental da Natureza é a evolução. Nas fases iniciais de processo evolutivo essa lei é soberana. O mineral, o vegetal e o animal evoluem "empurrados" pelas energias intrínsecas e extrínsecas, ou seja, orgânicas e mesológicas, que representam o que Bergson chamou de "energias criadoras". O homem, que já tomou consciência de si mesmo e do Universo, sofre ainda o impulso dessas energias, mas já pode controlá-las pela sua vontade e orientá-las pela sua consciência. Torna-se então responsável pelos seus atos e enquadra-se na lei moral.

    "A vida do animal não é propriamente missão, apresentando, porém, uma finalidade superior que constitui a do seu aperfeiçoamento próprio, através das experiências benfeitoras do trabalho e da aquisição, em longos e pacientes esforços, dos princípios sagrados da inteligência."
    Emmanuel - Livro "O Consolador" - Psicografia: Chico Xavier




    6 de outubro de 2009

    Como Parar de Fumar em 5 dias



    Como Parar de Fumar em 5 dias
    Como Parar de Fumar, se livre desse vício em 5 dias sem sofrimento com este sensacional método. Ao parar de fumar, pode-lhe acontecer sentir a boca seca e/ou tossir freqüentemente: são os primeiros sinais do processo de desintoxicação.
    Estilo: Dicas Saúde
    Fabricante: CD Cooporation INC
    Tamanho: 11 Kb
    Formato: Rar / Doc
    Idioma: Português


    A História de Julio - parte 1



    Fui muito amado! Meus pais se desdobravam em atenção e cuidado para comigo. Fui o segundo filho deles.
    Não tenho muitas lembranças do período em que estive encarnado com deficiência.

    Fixo minha mente para recordar, sinto a sensação de que estava preso num saco de carne mole e disforme. Parecia que, ao estar encarnado, estava restrito a uma situação desconfortável e sofrida, porém sabia ser melhor que meu estado anterior, o de desencarnado.

    Realmente estava restrito, era deficiente físico e mental. Tive paralisia cerebral.
    Lembro que cuidaram de mim com ternura imensa, gostava quando falavam comigo, me acariciavam.
    Meus pais tentaram de tudo para que eu melhorasse, fisioterapias, especialistas e cuidados especiais.

    Vivi três anos e seis meses nesse corpo que agora bendigo, que serviu para que me organizasse do tremendo desajuste em que eu me encontrava. Não andei, não falei, ouvia e enxergava pouco e era portador de muitas doenças no aparelho digestivo. Uma pneumonia me fez desencarnar.

    Socorrido ao desencarnar por socorristas, fui levado a um hospital de uma colônia. Estive internado numa ala especializada em crianças e deficientes. Lembro-me que lá sentia a falta da presença física de meus pais. Eles foram levados muitas vezes para me ver. Alegrava-me com essas visitas.

    Meus pais, pessoas boas e com alguns conhecimentos espirituais, puderam, enquanto dormiam, ser desligados do corpo físico e vir me ver. Foram encontros emocionantes. Isso é possível acontecer com muitos pais saudosos. Infelizmente poucos recordam esses comovidos encontros.

    Fonte e nossos agradecimentos:

    5 de outubro de 2009

    Exercite sua memória

    Curso de Memorização Versão 3.0 Digital    

    Curso de Memorização
    Mesmo que você tenha uma boa memória, sempre é possível melhorar e potencializar essa capacidade. Exercite com esse software, tenho certeza que vai gostar. 
    Tamanho: 622kbps 
    Idioma: Português  
    Sistema operacional: Todos
      Fontes e agradecimentos:
      Baixebr.org


      População de escravos nos Estados Unidos.

      Mapa da população de escravos nos Estados Unidos.

      Apresentamos aqui uma imagem impressionante de um mapa político dos Estados Unidos feito por Reynolds, projetado para exibir a área comparativa dos estados livres e de escravos e do território aberto à escravidão ou à liberdade pela revogação do acordo de Missouri.
      Confeccionado em 1856. iInclui estatísticas do recenseamento de 1850 e segue as proporções de 1:7,200,000 da escala CA do Illinois.
      Este mapa faz parte do acervo criado pela History Map, com a intenção de servir de consulta educacional.
      Dúvidas e sugestões poderão ser encaminhadas para curator@history-map.com .




      Fonte:
      History-map.com

      Veja Também:
      Mapa da população de escravos no Brasil.

      4 de outubro de 2009

      Revista Super Interessante - Out/2009

      CAPA: A Ciência de ser você - edição 270.


      Revista Super Interessante Outubro 2009
      Tudo sobre a sua mãe:
      Veja como sua mãe (não) influenciou você.
      Dá para mudar a personalidade?
      Se você se esforçar muito, talvez.
      Homem primata:
      O homem ainda faz o que o macaco fazia.
      Homem produto:
      Uma nova espécie humana está sendo fabricada.
      Como você mudou o mundo:
      Não é narcisismo: agora o mundo realmente gira ao seu redor.
      O brasileiro do Facebook:
      O geninho que tomou uma rasteira de Mark Zuckerberg.
      Dúvida cruel:
      Por que as palavras ficam na ponta da língua?
      Respostas:
      Manteiga deve ser guardada dentro ou fora da geladeira?
      Chega de más notícias. Veja os animais que o homem salvou da extinção.

      Tendências:
      A morte da caligrafia e as bebidas desenergéticas.
      Escolhas:
      Um filme de suspense na Antártida e um especialista em detectar mentiras.
      Papo:
      Os homens que vão terminar a saga de Lost.



      Fontes e agradecimentos:
      Agaleradodownload.com
      BaixeBr.org