22 de fevereiro de 2010

O Vampirismo - parte 1

O que é
Entre os vários elementos, coisas e seres que agem sobre o comportamento humano, o mais perturbador e o que mais profundamente ameaça as estruturas físicas e espirituais do ser humano é o vampirismo, porque é a atuação consciente de um ser sobre o outro, para deformar-lhe os sentimentos e as ideias, conturbar-lhe a mente e levá-lo a práticas e atitudes contrárias ao seu equilíbrio orgânico e psíquico.

O vampirismo é um fenômeno típico das relações interpessoais. Na vida material como na vida espiritual o vampirismo é um processo comum e universal do relacionamento afetivo e mental das criaturas.

É vampiro o sacerdote que fanatiza um crente e o submete às suas exigências para explorá-lo com a promessa do Céu, como é vampiro o demagogo político que fascina os adeptos de suas ideias e os leva ao sacrifício inútil e brutal da revolta e do terrorismo. 

É vampiro o espírita ou o médium que fascina os ingênuos com a falsificação de poderes que não possui, revelando-lhes supostas reencarnações deslumbrantes e conduzindo-os ao delírio das suas ambições de grandeza. É vampiro o negocista esperto que suga as economias de seus clientes com falsas promessas para um futuro improvável. 

É vampiro o galanteador donjuanesco que se apossa da afeição das mulheres inseguras para explorá-las. É vampiro o alcoólatra ou o toxicômano que semeia desgraça em seu redor. É vampiro o espírito sagaz ou vingativo que suga as energias das criaturas humanas e subjuga outros espíritos para agir na conquista e dominação de outras, e assim por diante, na imensa e variada pauta do vampirismo material e espiritual. 
Fonte:
Espiritananet
Do livro "Vampirismo", de José Herculano Pires

É apenas uma mosquinha.


Este bicho que mais parece ter saído de um apavorante filme de terror nada mais é do que a mosca doméstica, aquela que posa nos alimentos e insiste em nos incomodar.
Quem já não se viu aborrecido com a insistência de uma mosquinha que posa em nosso braço ou outra parte do corpo e que mesmo sendo afugentada, retorna outras vezes?
Já se perguntou por que?  Ela procura o sal presente em nossa pele, que foi depositado pelo suor, além de outras substâncias como proteínas e sais minerais, além de micro-escamações da pele (aquelas das quais os ácaros adoram). De agora em diante, pense duas vezes antes de dizer:
Ah, é "apenas" uma mosquinha !
Fonte:
Nastional Geographic
photo by Stephen Begin (Flickr)

Copie arquivos com segurança.

Power Copy

Copie arquivos de forma mais eficiente, evitando reiniciar o processo caso algum deles esteja corrompido ou não exista.


Quando iniciamos a cópia de um grande número de arquivos, podemos nos deparar com uma mensagem informando que o processo não foi concluído por problemas em um determinado arquivo. Com isso, não sabemos quais arquivos foram copiados, restando a nós o reinício de todo o processo.
Power Copy fornece um método alternativo para realizar a cópia de arquivos no computador. Uma vez solicitada a cópia e colagem dos arquivos, a ferramenta realiza o processo ignorando arquivos problemáticos e exibindo-os posteriormente. Assim, é possível economizar tempo e paciência.

21 de fevereiro de 2010

Materialização de espíritos.


(Espírito materializado
Katie King, junto ao cientista Sir William Crookes
)
Fenômeno mediúnico de efeitos físicos
As ações desenvolvidas pelos efeitos dessa mediunidade afetam o ambiente material e, por isso, são denominados de efeitos físicos. Os fenômenos de efeitos físicos resultam da ação dos espíritos sobre os fluidos até chegar a produzir resultados perceptíveis no mundo material. Os efeitos dessa mediunidade são percebidos por qualquer pessoa que os possa presenciar.

O efeito físico é o resultado da combinação dos fluidos do espírito, do o ectoplasma do médium e os fluidos do ambiente. Com esses três elementos o espírito gera o fenômeno, o anima e controla pelo pensamento.  Leia mais aqui.

Fonte: Espiritananet
Texto de Arnaldo Rocha (viúvo de Meimei).
Trecho do livro "Chico Xavier - Mandato de Amor"