5 de agosto de 2010

Melhore o tempo de boot do computador

"Agora não é mais necessário se tornar um expert para melhorar o desempenho do computador e reduzir o incômodo tempo de inicialização do Windows".

Por Rodrigo Lima e análise de Felipe Augusto Cavalcante.

Quando instalamos muitos programas, a inicialização do sistema fica lenta - já que eles abrem automaticamente durante o processo. O Soluto é a solução para esse problema, já que gerencia de maneira simples toda a inicialização do Windows.

É comum que, com o passar do tempo, o computador fique mais lento para executar tarefas - e também para iniciar o sistema operacional. Isso acontece por causa dos programas instalados, que muitas vezes são executados automaticamente durante a inicialização do sistema operacional, de maneira desnecessária.
Uma solução é configurar manualmente todos os programas que iniciam com o sistema. Entretanto, existe uma nova ferramenta que automatiza e torna mais simples o processo: o Soluto. Esse software foi desenvolvido para impedir a execução automática de programas pouco importantes durante a inicialização do sistema.
O usuário tem papel crucial; ele decide o que realmente é importante, consultando a lista de dados e informações apresentadas. Além de oferecer a chance de cancelar a execução de determinado programa, Soluto pode gerenciar o momento em que eles são carregados, como, por exemplo, autorizá-los para o período em que houver mais recursos de memória da máquina.

Veja como usar:

Soluto foi desenvolvido justamente para essa tarefa: impedir a execução automática de programas que não são extremamente necessários. Para isso, conta com uma extensa base de dados ... leia mais

Os diferenciais:

Soluto  destaca-se principalmente por auxiliar na tomada de decisão sobre aquilo que pode ter sua inicialização automática cancelada, além de fornecer a opção de apenas adiar a inicialização dos aplicativos para o momento em que haja mais recursos de memória e processamento livres.
Para verificar a eficácia das ações tomadas, a ferramenta calcula a cada inicialização do computador a quantidade de tempo que os aplicativos utilizam... veja como

Nem tudo é perfeito:

Infelizmente, o Soluto requer a reinicialização do Windows após a sua instalação, assim como para a aplicação das alterações que desejamos. O fato de a ferramenta não estar traduzida para o português exige que redobremos a atenção para não desativarmos aplicativos importantes, como o antivírus... detalhes

Como utilizar:

Ao reiniciarmos o computador após a instalação da ferramenta, serão apresentadas três listas de programas: "No-brainer" apresenta os programas que podem ser desativados com segurança, "Potentially removable" exibe aplicativos que devem ser analisados e "Required" traz os programas indispensáveis para o correto funcionamento do Windows... siga estes passos



Roda em Windows XP, Vista e Windows7.
Disponível no idioma InglêsInglês.

Configuração e Instrução:

Conexão e RedeConexão com Internet é preciso para baixar o restante dos arquivos necessários para a instalação, assim como atualizar a base de dados da ferramenta.


(não hospedamos downloads, apenas informamos as fontes e os links de hospedagem na web).

Fonte:

Superdownloads.com.br

2 de agosto de 2010

Revista Photoshop Creative – Agosto de 2010

  



  • Domine os estilos de camada modos de mesclagem.
  • Texto com geléia. Wrap. Mosaicos. Futurismo. Adobe Bridge. Resolução. Caos
  • Use a Quick Selection. Revelamos os segredos para criar seleções suaves e acuradas.
  • Melhore seus retratos. Use os pincéis digitais para fazer uma maquiagem realista.
  • 80 Dicas de pintura digital. Truques para controlar pincéis, pintar a partir de fotos e muito mais.
  • Faça verdadeiras mágicas em suas imagens com efeitos de luz.
  • HDR. Use essa técnica da forma correta para obter efeitos criativos e realísticos.

Photoshop Creative - BR - Edição 20 - Agosto de 2010

Estilo: Revista
Gênero: Photoshop
Edição: Agosto de 2010
Tamanho: 31 Mb
Formato: Rar | Pdf
Idioma: Português



Não hospedamos downloads, apenas informamos as fontes e onde se encontram hospedados na web.

Fontes:
Degracaemaisgostoso.info
Taringa.net