7 de junho de 2009

Chega ao Brasil monitor com tecnologia 3D.

A Samsung lançou no Brasil o monitor SyncMaster 2233RZ, o primeiro modelo da marca pronto para reproduzir conteúdo em terceira dimensão (3D), com a promessa de misturar o real e o virtual.

Com 22 polegadas, o monitor é compatível com a tecnologia GeForce 3D Vision da NVIDIA, e usa óculos específicos que aumentam a noção de profundidade, textura e volume, transformando imagens 2D em tridimensionais.

A tela do SyncMaster 2233-RZ tem formato panorâmico de 16:10, contraste dinâmico de 20.000:1 e luminosidade de 300 cd/m², com resolução de 1680 x 1050 pixels. A freqüência de vídeo do aparelho é de 120 Hz, o dobro de um monitor comum.

Os monitores também contam com o Samsung Magic Technology - conjunto de recursos tecnológicos exclusivos da marca. Entre eles, o MagicBright, que permite alterar rapidamente as configurações de brilho e contraste para aumentar a qualidade da imagem e o MagicColor, que é um chip dedicado ao tratamento das cores para proporcionar imagens muito mais vivas e com cores muito mais naturais.

"Hoje, filmes e jogos de computador são as aplicações mais difundidas em terceira dimensão, mas no exterior já existem algumas ferramentas profissionais e educacionais com imagens em 3D. Isso nos faz crer que, em breve, essa tecnologia deixará de ser tendência para tornar-se realidade", afirma Ronaldo Miranda, diretor da divisão de TI da Samsung.

O Samsung SyncMaster 2233RZ é importado e já está disponível no mercado brasileiro, com preço sugerido de R$ 899.

Fonte: Samsumg

Nenhum comentário: