30 de junho de 2009

Remova Senhas No Windows XP sem programas.


Existem vários programas que servem para quebrar senhas de administrador do Windows, porém falaremos apenas de um arquivo chamado SAM, que é o responsável pelo gerenciamento de senhas do windows. O arquivo é encontrado no seguinte caminho de diretório:

C:\WINDOWS\system32\config

Existe uma pasta dentro do diretório do Windows chamada repair, que contêm backup dos principais arquivos do sistema operacional windows. Uma das formas de remover a senha do Windows é restaurando o backup desse arquivo SAM para a pasta config anteriormente citada. Isso pode ser feito a partir de um CD de boot e com o seguinte comando no prompt do MS-DOS:

Copy c:\windows\repair\sam c:\windows\system32\config\sam

Com isso você acaba de copiar o arquivo sam antigo para a pasta do arquivo sam utilizado pelo sistema, sobrescrevendo-o. É uma dica que nem sempre dará certo, porque depende do estado do backup do arquivo sam. Mas existem inúmeras maneiras de quebrar senhas do Windows.

"Para remover é simples, de configuração depois de formatar o PC, o Windows cria 2 contas para o computador. Uma delas é a conta de usuário e a outra é a conta de administrador... mas quando usamos o PC, a conta que usamos é a de usuário, enquanto a do administrador do sistema não é mostrada.

A conta do administrador do sistema só é mostrada se o usuário entrar no Windows em Modo de Segurança, é esta conta que usaremos para retirar a senha perdida ou esquecida do usuário do Windows.

Para começar, siga desta forma:

Reiniciar o PC e aparecendo a apresentação da bios do PC e contagem de memória e aquelas várias informações. Você pressiona repetidamente a tecla "F8", feito isto, vai aparecer uma tela preta com vários nomes e um deles vai ter "Modo de Segurança" ou " Entra no Windows no Pront de Modo de Segurança" selecione este modo e espere carregar os arquivos e entrar no Windows.

Quanto entrar no Windows em modo de segurança, o desktop vai estar com as configurações de vídeo altas e o visual do Windows vai ficar estilo clássico.

Vá em iniciar> executar, e digite. "Control userpasswords2" sem as aspas. Vai habilitar uma tela de contas de usuário, dependendo do PC. Pode ter de 2 a 3 contas; uma delas é de Administrador, outra de convidado.

Clique na conta de convidado, depois clique em redefinir senha. ( neste caso, não sabemos qual a senha para entrar no Windows), vai abrir um telinha com o nome de redefinir senha e um local chamado de nova senha e confirmar nova senha, neste caso vamos tirar a senha que não entra no Windows.

Deixe tudo em branco e clique em OK. Feito isso, clique em OK na outra tela e Reinicie o Windows.

"Agora sim você poderá usufruir do Windows sem a senha."

Outras dicas estão no arquivo para download

Fontes: Cotidiano - VaGNaroK    

Nenhum comentário: