21 de abril de 2010

O que é um Webhit?

  

Quer saber como se tornar um fenômeno na internet? Confira alguns dos vídeos mais engraçados da rede e saiba como ficar (ou não) famoso como eles.
O que um bêbado, um anão dançarino, uma faxineira e um pastor evangélico têm em comum? A primeira vista pode soar estranha a pergunta, mas se você é um daqueles usuários que navega bastante pela internet já deve ter se deparado com vídeos de algumas dessas “personalidades”.

O bêbado Jeremias, Sônia do Youtube a dança do quadrado e o pastor pilão são apenas alguns dos exemplares da vasta criatividade dos usuários do YouTube que, seja por meio da edição intencional ou da ingenuidade de outros, acabaram por consagrar certas pessoas como personalidades da web.

São os famosos webhits, vídeos espontâneos que acabam por se tornar virais, lançando ao sucesso seus protagonistas. Mas toda essa visibilidade, que muitas vezes passa dos milhões de visualizações é boa ou ruim para os envolvidos? Quais as características comuns responsáveis por todo esse sucesso? Existe uma regra ou essas são grandes exceções?

O poder da imagem:
Na década de 60 o mundo pela primeira vez se deu conta do poder da televisão. Nos Estados Unidos John Kennedy e Richard Nixon, então candidatos à presidência do país, pela primeira vez travaram um debate político diante das câmeras. O visual jovial e alegre do primeiro foi um contraponto à figura carrancuda e de poucos amigos de Nixon e, nas urnas, Kennedy venceu e entrou para a história como o primeiro presidente da era da TV.

De lá para cá o domínio sempre foi da televisão e, ainda para muitos, a TV é o principal meio de informação, continue lendo.

Autor: Wikerson Landim

Fonte: - Baixaki.com.br

Nenhum comentário: