16 de junho de 2009

Ficção a um passo da realidade.

A cheirovisão pode estar chegando!

E se o seu computador ou videogame começasse a exalar o cheiro de pólvora dos projeteis deflagrados em seus jogos, ou quem sabe aquele característico cheiro de borracha queimada que sobe do asfalto após uma boa queimada de pneus?
Pois esse é o objetivo de uma equipe de desenvolvimento formada por engenheiros da Universidade de Birmingham. Aparentemente o time de estudantes coordenados pelo professor Bob Stone está trabalhando em um periférico capaz de liberar odores durante as suas partidas de videogame.
Os primeiros projetos envolvem uma série de potes contendo parafina de vela aromática. Combinadas essas essências são programadas para ascender (e consequentemente liberar os diferentes odores) de acordo com diferentes situações de jogo, como troca de tiros, incêndios, borracha queimada e assim por diante.
smell-o-vision

Parcialmente financiado pelo Ministério da Defesa britânico, a experiência de Bob e seus alunos, poderá vir a ser utilizado em um simulador de última geração — que será utilizado no treinamento das forças militares da Inglaterra.
O custo básico do SDS (ou scent delivery system — sistema de entrega de odor) é de apenas US$ 25,00 — fato que já desperta interesse no desenvolvimento de um equipamento para o uso recreativo pessoal.

Agora só resta esperar e conferir se a idéia é boa mesmo ou se vai “feder” um bocado. XD

Fonte de pesquisa: Blogblogs

Nenhum comentário: