20 de julho de 2009

Google lançará sistema operacional na segunda metade de 2010.

Já passava das nove e meia da noite quando Sundar Pichai e Linus Upson, ambos altos funcionários da Google postaram uma notícia bombástica no blog da empresa. Minutos depois, blogs e sites do mundo inteiro passaram a repercutir a informação. Seria o fim da hegemonia de outras empresas que já estão no mercado há anos? A resposta ainda não pode ser dada.

Mas o que poderia ter causado tanto barulho em tão pouco tempo? Se você conhece o navegador  Google Chrome, já pode começar a esboçar alguma idéia a respeito da bomba lançada na noite de 7 de julho de 2009. As incursões por terrenos até então quase inexplorados começam a tomar corpo e a novidade que abalou a noite deve perdurar por mais algum tempo.

O amigo leitor deve estar se perguntando o que havia nessa postagem de tão importante. Respondemos com três palavras apenas: Google Chrome OS. Para os leigos, isso significa o lançamento de um sistema operacional (como o Windows) da empresa, que atualmente lidera o mercado de buscas na Internet. De acordo com o blog oficial, o sistema operacional nada tem a ver com a promessa do Android, inicialmente projetado para celulares. Entretanto, a idéia de um sistema operacional tem seu berço ali.

Com a promessa de inovar sempre. . .

Leia mais sobre -> -> ->

Fontes: Blog Google Word Express

Nenhum comentário: