9 de outubro de 2009

Livro O Pó do Crescimento e outros contos




Ilan Brenmam é contador de histórias para crianças e adultos, e neste livro ele coloca no papel seis dos contos que criou no exercício dessa atividade. "O pó do crescimento", conto que dá nome ao livro é a história de um menino que adquiriu o poder de plantar árvore de tudo que era coisa: de sapato, de pente e escova, de brinquedo e até de lasanha.


As outras histórias envolvem o sumiço de crianças, um cavalo-vampiro, uma menina que puxava a barba de um rabino, um gorducho que comia letras e até uma investigação sobre as origens da arte da preguiça.

Ilan Brenman nasceu em Israel em 1973, tem avós russos e poloneses, pais argentinos, e mora no Brasil desde 1979. Psicólogo formado pela PUC de São Paulo, sempre teve um pé no consultório e outro na literatura, que falou mais alto, e desde então se dedica a dar cursos e palestras Brasil afora, sobre temas como formação de leitores e literatura infantil. Ficou conhecido também como contador de histórias para bebês, crianças, jovens e adultos.


Livros publicados:

O livro da confusão (Brinque-Book), O senhor do Bom Nome e outros mitos judaicos (Cosac & Naify) e O pó do crescimento e outros contos (Martins Fontes), entre outros.


DOWNLOAD:


Livro enviado por darksagua

Fonte:

Livrosgratis -> ->


Nenhum comentário: